Medo e impotência: imigrantes brasileiros na Alemanha lamentam ascensão da direita radical
'Me sinto excluída totalmente do lugar onde vivo', diz estudante moradora de Leipzig. Partido de extrema direita AfD teve desempenho recorde nas eleições gerais de domingo (23). Cidadãos defendem deportação de imigrantes na Alemanha: partido de direita radical AfD tem crescido no país.
Ler matéria completaAmigos são convidados para festa, ninguém responde e evento vira o caos
Sem confirmações, mãe chamou familiares, mas colegas apareceram de surpresa com convidados extras, lotando a festa e causando confusão.
Ler matéria completaCarnaval 2025: Passos tem programação gratuita com blocos, marchinhas e concurso de fantasias
Bloco do Gugu acontece nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, a partir das 17h. Bloco do Gugu 2024 em Passos (MG)
Ler matéria completaCorpo de homem desaparecido é encontrado em cova na mata; suspeito é preso
Ele saiu de casa no dia 16 de fevereiro para receber um pagamento referente à venda de cabeças de gado e não foi mais visto. Polícia encontra corpo de homem que estava desaparecido
Ler matéria completaNova empresa assume coleta de lixo de forma emergencial após rescisão de antigo contrato em Passos, MG
Prefeitura informou na quarta-feira (19) que precisou encerrar o contrato devido a vários descumprimentos contratuais por parte da empresa. Uma nova empresa de coleta de lixo assume o serviço nesta segunda-feira (24) em Passos (MG). A contratação aconteceu de forma emergencial, após a rescisão contratual com a antiga empresa.
Ler matéria completaMarcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de Carnaval no Baixo Augusta
Paiva participava de uma homenagem ao filme "Ainda Estou Aqui", inspirado em seu livro homônimo, quando um homem arremessou uma lata e, em seguida, uma mochila que o atingiu no rosto
Ler matéria completaCom novo Cadastro Único, governo quer fechar o cerco a fraudes e melhorar serviços
Cadastro Único, que é a porta de entrada para programas importantes como o Bolsa Família e o BPC, terá interligação com outras bases de dados do governo federal e atualização mais frequente. Observatório do Cadastro Único (dados de 21/02/2025)
Ler matéria completaPresidente do TCU diz que Previdência é uma 'bomba que não vai parar de explodir' e defende medidas para coibir fraudes
Em 2023, o governo estimou que o rombo do INSS deve mais que dobrar até 2060. Queda da natalidade e aumento do salário mínimo acima da inflação pressionam o déficit. Analistas defendem novos ajustes nas regras de benefícios previdenciários nos próximos anos. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, avaliou que com o envelhecimento da população no Brasil e a queda dos nascimentos, ou seja, as chamadas "mudanças demográficas" em curso, a Previdência Social é uma "bomba que não vai parar de explodir".
Ler matéria completaMusa de escola de samba infarta e morre horas após desfilar no ES
Segundo a agremiação, ela passou mal em casa e foi encaminhada para um hospital particular na Grande Vitória, onde sofreu um infarto fulminante e não resistiu
Ler matéria completaRaro alinhamento de planetas poderá ser visto nesta semana
O fenômeno, conhecido como "desfile de planetas", ocorre apenas algumas vezes por século e será visível entre este domingo (23) e quarta-feira (26), segundo especialistas
Ler matéria completa