23° C
min 18° | máx 30°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Receitas

Frango Empanado Recheado com Requeijão

.:: conteudo_1_27572.jpg ::.
Ingredientes:
  • 1 Peito de Frango
  • 1 Colher de Requeijão Cremoso
  • 50ml de Leite
  • 5 Colheres de Sopa de Farinha de Pão
  • Manteiga á gosto.
Instruções:
  1. Com uma faca bem afiada abra o peito de frango em "borboleta" (veja o vídeo).
  2. Coloque o peito de frango já aberto em uma placa de corte e cubra com plastico e bata com um rolo de macarrão, frigideira, martelo de carne ou as mãos para ele afinar um pouco.
  3. Tempere com seus temperos favoritos (usei limão, sal, salsinha e pimenta do reino), se possível deixe descansar na geladeira por uns 30 min para pegar bem o tempero.
  4. Abra o plastico e coloque o peito de frango em cima, adicione o seu recheio e feche com a ajuda do plastico (veja o vídeo) cuidadosamente se certificando que esta tudo bem fechado.
  5. Tempere a farinha (sal, pimenta do reino e salsinha) e empane o frango muito bem para que não vaze o recheio.
  6. Passe rapidamente no leite ou ovos e novamente na farinha, apertando para aderir bem a farinha. (se possível leve para geladeira para descansar e aderir melhor a farinha).
  7. Disponha em uma assadeira untada com manteiga e coloque pequenos pedaços de manteiga em cima do frango e leve para assar em forno médio 180 ºC por 20 min. Retire do frango na metade do tempo (10 min) adicione mais manteiga e volte para o forno.
Observações:
1) - Tente rechear com tomate seco, azeitonas, queijo e presunto e o que a imaginação deixar. 2) - Tome cuidado com a quantidade de recheio, pois queijos podem vazar. 3) - Não se esqueça de virar na metade do tempo e adicionar mais manteiga, ou vai ficar farinha seca sem assar. 4) - Se preferir o frango pode ser frito, mas fique de olho para não vazar o recheio e use óleo bem quente. 5) - Se desejar proteja com papel alumínio para evitar ressecamento. 6) - Se desejar congele os frangos recheado por até 3 meses.
Fonte: Receitas de Minuto