20° C
min 17° | máx 25°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Notícias

Vários eventos marcam o bicentenário de Paraíso

27/10/2021

.:: varios_eventos_marcam_o_bicentenario_de_paraiso_54273_1_pt_040026.jpg ::.

Foto: Bryan Felipe

Celebrando os 200 anos de fundação do município, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACIS SP), inaugurou na manhã de segunda, 25, o Obelisco do Bicentenário no canteiro da avenida Dr. José de Oliveira Brandão Filho. Idealizado pelo presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos, o obelisco se localiza em local estratégico. Foi construído em parceria com o Sicoob Nossocrédito, Sicoob Paraísocred, Sicredi das Culturas RS/MG, Unimed, e Unicred.  Em frente à Câmara Municipal e a área onde se pretende construir a Prefeitura, e imediações do Fórum da Comarca. o evento contou com representantes de diversos segmentos.

Estiveram presentes autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, representantes de clubes de serviço, da APC, e diversos segmentos da sociedade paraisense.

Logo após foi realizado pela Câmara com a presença de vereadores, prefeito e vice-prefeito, o armazenamento da Cápsula do Tempo no jardim da Câmara Municipal, com mensagens diversas. A cápsula deve ficar armazenada no local até 2050, quando será aberta novamente. Em continuidade à manhã de celebração ao bicentenário, também foi realizada na Secretaria de Ciência e Tecnologia a inauguração da Biblioteca prefeito Luiz Ferreira Calafiori, em homenagem aos seus trabalhos prestados ao município.

Durante o encontro, onde também foi realizada a inauguração oficial do programa Paraíso Digital (internet gratuita para a população), o prefeito Marcelo Morais destacou a importância do historiador e ex-prefeito e vereador de Paraíso, Luiz Ferreira que, emocionado pelas homenagens, entregou um exemplar de um de seus livros para a biblioteca. Foi realizada Missa de Ação de Graças aos 200 anos de São Sebastião do Paraíso, na igreja matriz de São José.

Na parte da tarde foi programada uma visita aos locais onde a Prefeitura realizou a pavimentação de ruas. Entre os locais, está o Parque Industrial II e Jardim América. No domingo, o prefeito Marcelo Morais, o vice-prefeito Daniel Tales e vereadores, também realizaram visita ao calçamento das ruas do distrito de Guardinha.

Amor por Paraíso
Ainda na manhã de sábado foi realizada a inauguração do monumento comemorativo pelos 200 anos de Paraíso, em frente à Câmara Municipal. O local foi escolhido por representar a nova Paraíso, o futuro da cidade e o seu desenvolvimento. A expectativa é de o local seja visitado e fotografado, numa forma de compartilhar com os cidadãos o orgulho e amor pelo município, aproximando as pessoas da comunidade à Câmara. A tendência é de que as fotos produzidas possam ajudar a levar o nome da cidade para os mais diversos lugares circulando pelo Brasil e o mundo.

Também na manhã de domingo, 24, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu  o 1º Bike Tour dos 200 anos. O passeio ciclístico teve como ponto de partida a Arena Olímpica João Mambrini com destino a Cachoeira da Cooalpa, na região do Morro Vermelho. O trajeto, de 24 quilômetros (ida e volta), reuniu cerca de 110 ciclistas - entre familiares e amigos. Na chega houve sorteio de prêmios para os participantes.

Fonte: Jornal do Sudoeste