° C
min 18° | máx 25°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Notícias

Professor Vinícius Blumer obtém ‘Licença B’ da CBF

13/10/2021

.:: professor_vinicius_blumer_obtem_licenca_b_da_cbf_54066_1_pt_041201.jpg ::.

Professor Vinícius cursou ao lado de Paulo Silva, Danilo, Nadine Bastos, Leo Gago, Roger Flôres e outros nomes do meio futebol

Professor Vinícius cursou ao lado de Paulo Silva, Danilo, Nadine Bastos, Leo Gago, Roger Flôres e outros nomes do meio futebol Foto: Arquivo Pessoal

O professor de Educação Física, Vinícius Blumer, de São Sebastião do Paraíso foi aprovado no curso de treinador de futebol ministrado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A obtenção da Licença B, categoria em que foi habilitado é a porta de entrada para que ele possa atuar em clubes de base, em todo o país e início de uma carreira que poderá levá-lo a outros níveis na profissão. “Foi uma semana de muito aprendizado, conhecimento e reflexões ao lado dos melhores profissionais do Brasil. Volto um treinador e ser humano 10 vezes melhor”, comemora.

A realização do curso na CBF Academy é mais um desafio vencido pelo jovem professor que não teve medo de encarar as dificuldades e obstáculos que surgem ao longo da vida. “Hoje, certamente passa um filme na minha cabeça, diante de tudo que passei todas as dificuldades que enfrentei, tantos que duvidaram. Eu consegui”, assegura.

A obtenção da Licença B é a realização de mais um sonho. “Prosperei com suor do meu trabalho, o cara lá de cima não falha nunca, sempre me protegendo de toda inveja, toda maldade, já fui vaiado, já fui humilhado, fui xingado, nunca amedrontado”, conta.

O resultado abre novos horizontes e perspectivas para Vinícius que pretende galgar novos caminhos. “Este é só mais um passo, só mais um sonho que realizo. Ainda irei prosperar muito mais, sem pisar em ninguém, sem invejar ninguém, sem ser deixar de ser humilde”, projeta. A prova de que as atitudes não estão apenas nas palavras começa pelo gesto de agradecimento aqueles que o ajudaram na caminhada. “Agradeço a todos que tiveram momentos marcantes, a Associação Atlética Paraisense e todo seu corpo técnico que foram vitais nas minhas ideias. Foram peças chaves nesse meu crescimento, gratidão” resume.

Vinícius não se esquece das amizades. “Aos meus amigos verdadeiros, meus alunos e atletas que eu pude trabalhar vocês também são peças chave nisso tudo. Estou megafeliz, agora é seguir de cabeça erguida, trabalhar dobrado porque quando você trabalha com seriedade, respeito, honestidade, caráter as coisas dão certo”, assegura.

Ele também dedica mais esta vitória à família sua base e origem de tudo. “À minha mãe, meu pai tudo isso é pra vocês. Quero poder dar tudo que vocês merecem, tudo que me ensinaram, talvez essa seja a maior das riquezas”, afirma.

Durante o curso que realizou Vinícius Blumer teve a oportunidade de estar ao lado de pessoas renovadas no mundo do futebol nacional. Foi um marco ao lado de grandes profissionais entre eles Danilo, campeão mundial pelo Corinthians; Leo Gago, ex-Grêmio; os comentaristas esportivos, Roger Flôres e Nadine Bastos entre outros personagens anônimos e famosos do futebol. “Agradeço a todos os amigos pela amizade sincera e leal que construímos e dos grandes debates que enriqueceu a cada um de nós de forma gigantesca. Agora é colocar em prática e transformar ainda mais nosso futebol”, comenta.

Para Vinícius a obtenção da Licença B pode servir de exemplo para outros profissionais da cidade a buscarem fazer. “É um curso que me capacita a trabalhar em qualquer equipe de base do país”, descreve. O curso tem por objetivo qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes de categorias de base, para uma prática profissional competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica. “O mais valioso foi a troca de conhecimento, reflexões e aprendizado”.

Os interessados devem atender alguns pré-requisitos como ter o Ensino Médio completo e ter o mínimo de sete anos (7 temporadas completas) de experiências atuando como atleta em equipes e competições de futebol profissional. Outra opção é ter cinco temporadas completas como treinador principal de categorias de base, em competições nacionais e estaduais. O curso possui total de 200 horas, sendo 35h de Ensino à Distância (EAD), 105 de Atividades Presenciais, 40h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 20h de Estudos Especiais e Trabalhos. Outras informações podem ser obtidas através da CBF, em seu sitio https://www.cbf.com.br/cbfacademy.

Fonte: Jornal do Sudoeste