° C
min 18° | máx 25°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Notícias

Parque do Bicentenário, um sonho se tornando realidade em Paraíso

13/10/2021

.:: parque_do_bicentenario_um_sonho_se_tornando_realidade_em_paraiso_54065_1_pt_041045.jpg ::.

Parque do Bicentenário já ganhou projeto visual e recebeu apoio do Executivo para se tornar real Foto: Divulgação MHM Estudio

Os vereadores Vinício Scarano Pedroso (CIDADANIA) e Juliano Carlos Reis (PP), o Biju, são os autores da proposta que prevê a criação de um parque urbano na região do bairro Alto Paraíso. A ideia vem sendo consolidada com a participação de empresas do Município e também ganhou o apoio do prefeito Marcelo Morais. “Gosto muito de estar com Vinicio Scarano Pedroso nessas ideias desafiadoras, que tiram nossa Paraíso da mesmice de sempre, ideias audaciosas, de revolução, de evolução”, afirma Biju ao comentar a iniciativa que pretende incluir a obra como um marco dos 200 anos de São Sebastião do Paraíso.

Conforme Vinício a produção de um vídeo com cerca de cinco minutos de duração é um dos primeiros passos para tornar real a proposta. “Trata-se de uma parceria que envolve meu colega de Câmara, Bijuliano Reis, a galera do vale entre tantas outras pessoas que estão nos ajudando a tornar realidade mais esta opção de lazer para a nossa cidade”, descreve. Ele cita ainda que a iniciativa foi abraçada pelo  Estúdio MHM, a arquiteta Uly Carneiro Bragiato. “Nossa gratidão a todos que estão nos ajudando neste processo, a ajuda de cada um é muito importante para nós”, acrescenta.

O vereador Juliano Carlos Reis através de suas redes sociais manifestou que o desafio está sendo assumido. “Quando a galera jovem que faz o que pode para manter a preservação do trecho que chamam de ‘vale’, ali em frente ao bairro Alto do Paraíso nos delegou a missão de apoio, logo nossas cabeças começaram a quase explodir de pensamentos para deixar algo bacana para nossa Paraíso, algo além, que ficasse para gerações e gerações”, comenta.

Para ele a proposta de criação do Parque Bicentenário cega em um momento propício. “Em meio a tanta catástrofe climática, em um tempo que devemos ajudar nosso meio ambiente mais do que nunca, com a galera jovem engajada. Que tal usar uma área da prefeitura onde estão jogando lixo e agraciar nossa cidade com um presente de um construir um parque”, enfatiza.

A iniciativa ganhou o apoio do prefeito Marcelo Morais que foi um dos primeiros a ver o vídeo que foi produzido e que dá a dimensão do que se pretende fazer. “Fomos até o prefeito apresentar o projeto e ele gostou do que viu e como sempre declarou seu apoio, dizendo ‘vamos por pra jambrar”, comemora Biju. “Foi um dia muito feliz. Reunimos com o prefeito e ouvimos dele a maravilhosa notícia que a Prefeitura vai executar o projeto que ganhamos referente ao parque”, festeja Vinício.

Eles apontam que este é mais um passo dado para um futuro melhore sustentável para a cidade. “Queremos agradecer muito ao escritório da arquiteta Flavia Maris que também nos doou um excelente projeto. Após uma análise da Comissão de 200 anos, escolhemos um deles devido aos custos de execução. Os dois projetos ficaram maravilhosos”, cita Vinício.

“E como tem pessoas maravilhosas em Paraíso. Mal anunciamos e ganhamos o projeto paisagístico da MHN Estúdio, temos empresários querendo contribuir junto com muita gente da comunidade, a gente começa a ver nosso sonho saindo do papel”, assegura Biju. Vinício assinala ainda que há muito trabalho pela frente e que contará com o apoio de todos. “Daqui para frente temos uma missão de colocar São Sebastião do Paraíso pronta para os próximos 200 anos”, completa.

Fonte: Jornal do Sudoeste