21° C
min 19° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
07:00 às 07:30 - Jornal da Manhã
Apresentação
Renata Duarte

Notícias

Início de agosto tem queda brusca de temperaturas e geada no Sul de MG; veja previsão

05/08/2020

.:: inicio_de_agosto_tem_queda_brusca_de_temperaturas_e_geada_no_sul_de_mg_veja_previsao_46305_1_pt_070443.jpg ::.

A primeira semana de agosto começou com uma queda brusca nas temperaturas em cidades do Sul de Minas, no comparativo com a última semana de julho. Em dois dias, as mínimas provocaram geadas em pontos já conhecidos pelas baixas temperaturas, como o distrito de Monte Verde, em Camanducaia, Caldas e Maria da Fé.

Na menor temperatura da região entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (4), em Monte Verde, é possível notar a queda dos últimos dias. O distrito registrou 0,3º C, mínima bem abaixo da registrada dos últimos dias de julho, quando fez 9º C.

Em Maria da Fé, o dia começou com 3,6º C e em Caldas os termômetros registraram 1,2ºC. Baixas temperaturas também em Passa Quatro, com 5,6º C, São Sebastião do Paraíso, com 7,2º C e Varginha, com 8,8º C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda em agosto foi provocada por uma frente fria fraca, que trouxe uma massa de ar frio, que agora deve começar a perder intensidade. No entanto, uma área de alta pressão inibe a formação de nuvens. Com isso, entre a noite e a madrugada a atmosfera perde calor.

A previsão é que o Sul de Minas siga sem chuva ao longo da semana, com isso a tendência é que haja muita amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas. Veja a previsão para quarta-feira: