15° C
min 10° | máx 21°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 10:00 - Momento de Fé
Apresentação
Pe Marcelo Rossi

Notícias

Paraíso, Mte. Santo e Itamogi fazem “barreiras sanitárias” devido feriado em São Paulo

22/05/2020

.:: paraiso_mte_santo_e_itamogi_fazem_barreiras_sanitarias_devido_feriado_em_sao_paulo_44941_1_pt.jpg ::.

Com feriado prolongado no estado de São Paulo com o objetivo de aumentar o isolamento social dado ao grande número de casos confirmados de coronavírus, São Sebastião do Paraíso e cidades da região como Monte Santo de Minas e Itamogi, têm feito campanha para que famílias se conscientizem, e recomendam que conscientizem parentes ou amigos a não visitá-las, devido a grave situação da contaminação pela Covid-19. Conforme foi decidido, referidos municípios irão realizar barreiras sanitárias até domingo (24/5).

O objetivo não é barrar a entrada de veículo, mas verificar a situação da saúde dessas pessoas. Conforme destacou o prefeito Walker Américo Oliveira, a preocupação é grande, mas o município não pode impedir a entrada e saída de veículos, já que é um direito do cidadão de ir e vir. Todavia, serão realizadas barreiras sanitárias.

“Equipes ficarão nos principais acessos ao município medindo temperaturas das pessoas e fazendo as orientações para que as que chegarem aqui, e saibamos como está a saúde, além de orientá-las para que sejam tomadas todas as precauções. Infelizmente não há como barrar, mas insistimos que quem está aqui não vá para São Paulo e nem quem esteja lá venha para cá, salvo em caso de extrema necessidade. O vírus em São Paulo já é transmissão comunitária e isso é perigoso”, disse.

Walkinho defendeu que o isolamento social ainda é a principal medida para conter a transmissão do coronavírus e lamentou o grande movimento em alguns pontos da cidade. Ele citou que em Manaus, por exemplo, o isolamento fez com que caísse em 70% a transmissão da doença. “Se mantivermos o isolamento, teremos um resultado positivo e venceremos essa guerra o quanto antes. O isolamento é de extrema importância neste momento”, completa.

Em Paraíso serão quatro barreiras, sendo na BR-491, no trevo de acesso ao município; também haverá um ponto na av. Dárcio Cantieri; na rodovia Pedro Cerize, saída para São Tomás de Aquino, Franca; e na BR-265, próximo ao Parque da Serrinha. Nesses locais haverá monitoramento da Vigilância em Saúde, onde será orientado para quem chegue a Paraíso para ficar isolados no endereço que indicarem.

Conforme também anunciou a prefeitura de Monte Santo Santo de Minas, será realizada “parada obrigatória” no trevo de saída e chegada sentido São Sebastião do Paraíso. Na barreira será realizada uma triagem pelos profissionais de saúde com o apoio da Polícia Militar.

O mesmo acontece em Itamogi, conforme anunciou o município “já temos casos confirmados na região e em nossa cidade, por isso tornam-se necessárias medidas mais duras quanto à circulação de pessoas. Pedimos à população que se mantenha em distanciamento social, evitando sair de casa sem necessidade. Precisamos da colaboração de todos”.

 

FONTE : JORNAL DO SUDOESTE