18° C
min 18° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
00:00 às 04:59 - Programa com a Mãe Aparecida
Apresentação
Rede Aparecida

Notícias

Bombeiros resgatam animais silvestres em perímetro urbano

15/10/2019

.:: bombeiros_resgatam_animais_silvestres_em_perimetro_urbano_40708_1_pt.jpg ::.

Bombeiros realizaram no final da tarde sexta-feira e no sábado o resgate de três animais silvestres, dois eles em perímetro urbano e um em uma chácara, no município de São Sebastião do Paraíso. O primeiro deles, um tucano, foi resgatado com suspeita de fratura nas asas. Bombeiros também resgataram um ouriço e uma cobra.

O primeiro animal foi resgatado no Alto Bela Vista. Segundo informações, a pessoa que solicitou o Corpo de Bombeiros havia encontra a ave, um tucano, na área rural de Água Limpa, levando-a em segurança para a sua residência e chamando os bombeiros em seguida.

A ave sofreu, aparentemente, ferimentos em suas asas, tendo sido colocada em uma caixa apropriada e entregue para a Polícia Ambiental que tomou as providências pertinentes. Ainda no sábado, bombeiros foram acionados para realizar o resgate de um ouriço e um cobra cascavel.

Este segundo resgate aconteceu por volta das 13h. O animal estaria no quintal de uma residência. O ouriço foi encontra escondido no meio de uma planta. Bombeiros usaram uma passagua, um cambão e uma caixa de madeira para efetuar a captura do mamífero. Ele foi solto em uma área de reserva próximo ao município.

No final da noite do mesmo dia, por volta das 13h, bombeiros foram acionados para capturar uma cobra cascavel ao lado de uma residência em uma chácara próximo a Paraíso. Após resgate do animal, ele foi solto em uma mata.