21° C
min 15° | máx 24°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
18:08 às 18:59 - Sertanejo de Ouro
Apresentação
Ronaldo Falladaise

Notícias

CNBB lança livro-síntese do 4º Congresso Misisonrio Nacional

09/01/2018

.:: conteudo_35095_1.jpg ::.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar a publicação “4º Congresso Missionário Nacional – Missão Permanente – Reflexões e Propostas”.

Trata-se da sistematização do processo vivido no 4º Congresso Missionário Nacional, realizado de 7 a 10 de setembro de 2017, na arquidiocese de Olinda e Recife (PE). O encontro foi coordenado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), um dos organismos ligados à CNBB.

Segundo o bispo auxiliar de São Luís do Maranhão (MA) e presidente da Comissão para a Ação Missionária, dom Esmeraldo Barreto de Farias, com o material em mãos, é necessário lê-lo com atenção e encontrar formas de partilhá-los com as comunidades, com outras pessoas e organismos missionários nos vários níveis.

O conteúdo do livro, publicado pela Edições CNBB, nasceu da temática central do Congresso: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, inspirado no convite do papa Francisco para uma nova etapa evangelizadora marcada pela alegria, e nos processos de preparação ao 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), a ser realizado na Bolívia em julho deste ano.

A publicação está organizada em quatro partes, com a primeira formada pelos discursos proferidos na abertura do Congresso, a segunda pelas conferências: Igreja em Saída; Testemunho e Profetismo; Sinodalidade; Comunhão e Alegria do Evangelho.

A terceira parte contém as sínteses das reflexões e propostas das 23 oficinas, bem como alguns depoimentos dos congressistas e síntese final dos assessores. A quarta parte traz a mensagem final às comunidades eclesiais. Todos os conteúdos são desafios para a missão ad gentes, até os confins do mundo e sem fronteiras.

A publicação pode ser encontrada no site da Edições CNBB, no endereço: www.edicoescnbb.com.br

Fonte: CNBB