21° C
min 18° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
07:30 às 09:00 - Bom Dia Família
Apresentação
Renata Duarte

Mensagens

O poder da família sentada à mesa

.:: conteudo_37633_1.jpg ::.

Gosto muito da palavra benefício. Seu significado, segundo o dicionário, quer dizer ganho, proveito e melhoria. Todos estes significados podem fazer parte de sua vida, quando você realizar uma prática bem simples que é se reunir em família para comerem juntos. Vocês terão ganhos significativos, porque “nenhuma casa é bela se nela não houver cheiro de comida, música, dança e gente reunida querendo deixar mais vida entrar”, já dizia Renée Venâncio.

Agora pense, quanto tempo você não senta à mesa e come com seus famíliares juntos? Principalmente você, pai ou mãe? Quantas vezes vocês se reúnem por dia? Quantas vezes vocês conversam com seu cônjuge e com seus filhos de modo prazeroso? Sabiam que caso a resposta seja quase nunca, ou nunca, ou só às vezes, vocês estão perdendo uma ótima oportunidade de fortalecer os laços familiares e serem felizes?

Sabemos que a vida, o mundo em que vivemos, está cada vez mais exigente. Essas exigências da vida acabam nos dominando a ponto de direcionar nosso foco mais no trabalho e no ganho do dinheiro do que nas verdadeiras chaves da felicidade familiar. Achamos que o não faltar nada em casa para comer, vestir e os aparelhos eletrônicos é o suficiente, quando na verdade deixamos faltar o mais importante em nossa família, como o prazer de estar junto, de sentir que é ouvido, aceito e amado. Essas pequenas bases formam o alicerce seguro do lar. Essas bases precisam ser preservadas, e digo, precisam ser resgatadas. Sem base familiar o mundo torna-se um caos e já estamos vivendo esse caos. Mas vocês, pai e mãe, têm a capacidade mudar esse caos em sua família, acreditem em si mesmos. Por meio da simples e tradicional maneira antiga de comerem juntos à mesa, vocês vivenciarão fortes mudanças.

Embora o tempo não permita que vocês se reúnam todos dos dias, considere uma das três refeições: café da manhã, almoço ou jantar, nos sábados ou nos domingos, o importante é vocês se sentarem à mesa juntos.

Uma dica importante

Nesse momento, sentados à mesa, não é momento de cobrar um do outro, da esposa, do marido, e nem dos filhos as notas escolares. Muitos fazem isso, mas não devem. Vocês podem criar a tradição de contar coisas engraçadas que aconteceram no dia a dia, podem ainda fazer perguntas. Conheço uma história a respeito de um pai de família que ao se reunir à mesa com seus filhos todos os dias, ele perguntava o que de bom eles haviam feito para alguém durante o dia. A pergunta desse pai surtiu um efeito significativo. Os filhos desse pai tiveram a oportunidade de aguçar o sentimento de amor ao próximo.

Deixe na sua vida entrar mais vida. Bom, tenham ótimas reuniões à mesa de café da manhã, almoço ou jantar!