21° C
min 13° | máx 26°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Mensagens

O menino e o trem

.:: conteudo_37510_1.jpg ::.

Esta história fala de um lindo amor entre um pai e um filho. Um filho que adorava o pai, o qual trabalhava no controle de uma ponte. Em um dia, como tantos outros, o filho observava rotineiramente o trabalho do pai, mas algo iria acontecer naquele momento, algo que iria mudar muitas vidas.

O trem, como sempre, antes de passar pela ponte teria que parar em uma estação próxima dali, mas algo de errado aconteceu e o trem não parou. Então, o menino, que observava atento o trajeto do trem, viu que a ponte não baixaria a tempo, e gritou para seu pai baixar a ponte o mais rápido possível. Mas, o menino preocupado correu para baixar a ponte através do controle manual, o que seria mais rápido, porém, ao tentar apertar o botão, ele acabou caindo debaixo do suporte da ponte.

O pai, angustiado, viu a cena e se desesperou. Ele teria que tomar uma decisão muito difícil: salvar a todos que estavam no trem ou puxar a alavanca e deixar que seu filho seja esmagado pela ponte… Ele puxou a alavanca e salvou as pessoas que estavam no trem e sacrificou seu filho por elas, o sacrifico de um para salvação de todos. Se fosse você, puxaria a alavanca?

Essa é uma historia muito emocionante, pois mostra uma difícil escolha de uma pai que amava seu filho e o sacrificou para salvar pessoas de diferentes características: drogados, angustiados, com ódio, pessoas desesperadas, ladrões, alcoólatras… enfim, uma variedade de pessoas. Mas, responda, você sacrificaria seu filho para salvar a vida dessas pessoas?

Nesses momentos, muitas vezes, o nosso lado humano de pensar nos leva a dizer “não”, ou questionar assim: “por que eu daria meu filho amado por alguém que rouba, que mata?” Todavia, Deus deu Seu único filho, Jesus, para salvação do mundo.