16° C
min 12° | máx 27°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Mensagens

Boneca de crochê

.:: conteudo_36466_1.jpg ::.

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:

– Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. Assim a raiva passa.

O velhinho naquele momento, ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava colocando a mão no coração.

– Meu amor! Puxa! “Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa. Quer dizer então, que você ficou com raiva de mim somente duas vezes durante esses 60 anos de vida meu amor”… Verdade mesmo?

Mas, Querida!!! Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

A velhinha olhou bem nos olhos do seu marido, e dando um pequeno sorriso:

– Ah!!! – Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda de todas as outras bonecas, que eu fiz durante esses 60 anos. Só sobrou essas duas meu bem. Só sobrou essas duas…

***

Crer em Deus enquanto tudo está bem é fácil, eu quero ver quando essas dificuldades baterem à sua casa. Não permita que as coisas do mundo entrem na sua casa, pois muitos ainda não tomaram conta de que estão casados, vivem como solteiros apegados às coisas do mundo.

Quando se casa, a felicidade não está na “minha” vida, mas na “nossa” vida, de forma que as vitórias não são “minhas”, mas “nossas”; as dificuldades não são “minhas”, são “nossas”.

Um dia as amigas de Santa Mônica, perguntavam como ela fazia pra não brigar com um marido tão irritado.

Ela respondia: “É que quando meu marido está de mau humor, eu me esforço para estar de bom humor. E como para brigar precisam de dois e eu não aceito a briga… Assim Não brigamos”.

Eis alguns passos para salvar o seu casamento

1) Cuidado com suas amizades. Quando algum amigo ou amiga começa a interferir e atrapalhar o seu casamento, é sinal de que ele vai mal. Há muitos homens que têm um amigo solteiro e quer seguir a vida do amigo. Há mulher que arruma mulheres solteiras ou divorciadas como amigas, e o pior, quer seguir uma vida de ‘mocinha’.

2) Desejo de estar em casa. Quando você não tem alegria de voltar para casa, o negócio também vai mal. “Ah, lá em casa tá ruim. Vamos jogar futebol!”. A vitória no seu relacionamento vem quando você vê, na sua casa, um lugar sagrado, um lugar de cuidar e ser cuidado.

3) Recordar as coisas boas do relacionamento. Quando não se fala da história, o casamento esfria. Quando o casal conversa sobre o seu passado, vê o álbum de retrato, conta as histórias do relacionamento, o amor é reaquecido. Mas não é ver o passado no sentido de tirar as coisas velhas, porque “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração” (Lucas 6,45).

4) Compartilhar o sonho do outro. É preciso partilhar o sonho do outro e respeitar o gosto dele. Se eu perguntar qual a cor que o outro gosta, o perfume, a comida, você vai saber me responder? Isso significa que o casal se conhece e sabe surpreender um ao outro.

5 ) Partilha. Conversem, dialoguem dentro de casa; não para discutir, mas para resolver os problemas. Se você não consegue conversar, é melhor rever como tem exercido o seu cuidado. Muitas mulheres vivem infelizes porque o marido não conversa dentro de casa.

6 ) Reservem um tempo para rezarem juntos. Vocês, como casal, querem ser abençoados? Leiam juntos a Bíblia todos os dias. Casal que reza unido permanece unido e feliz. Como vocês vão suportar as tribulações do dia a dia se não rezam juntos? Felicidade é fruto de oração. Tem muita gente que segurou o seu casamento com os joelhos dobrados.

Coloque a sua esposa e o seu esposo em cima da pedra, que é Jesus.