30° C
min 18° | máx 31°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
13:00 às 18:00 - Rede Aparecida
Apresentação
Rede Aparecida

Dicas

Peeling caseiro com aspirina e limão

Ingredientes:

Com fazer e aplicar:

  1. Em um recipiente ou copo ou vasilha de vidro louça, misture as aspirinas bem trituradas com suco de meio limão. Misture bem até formar uma pastinha.
  2. Como o rosto já limpo, aplique com ajuda de um cotonete ou disco de algodão a mistura no rosto. Você vai perceber uma leve ardência no rosto, isso é normal.
  3. Deixe agir por 10 minutos. Não lave o rosto. Faça o que se segue.
  4. Após esse tempo, misture uma colher de bicarbonato de sódio em ½ copo de água. Aplique no rosto com um algodão limpo ou pano macio.
  5. Retire bem o peeling com a misturinha e depois seque com um pano macio.
  6. Depois de que fizer isso, pode lavar o rosto normalmente com água fria, (sem usar sabão ok?) e aplicar o seu creme hidratante preferido.

Essa segunda etapa da remoção do peeling caseiro com o bicarbonato de sódio é muito importante para para obter o resultado esperado dessa receita. Porque como já foi dito, a solução de água filtrada com bicarbonato de sódio é que vai neutralizar da ação do limão e devolver a o pH natural da pele.

Uma dica legal que pode fazer, é usar que depois de usar a receita e lavar o rosto, você pode aplicar soro fisiológico na pele, pois ele ajuda a hidratar a pele e fechar o poros que ficam abertos.

Frequência de uso do peeling caseiro

Se você tiver muitas manchas no rosto, você pode fazer de 1 ou 2 vezes na semana. E assim que você conseguir o resultado desejado, você pode aumentar esse tempo para 1 vez a cada quinze dias ou até mesmo aplicações mensais. Isso vai muito de caso para caso.

Por que funciona?

A aspirina misturada com o limão vai criar uma reação ácida que irá ajudar a retirar a camada superficial da pele, ajudando a remover manchas e marcas de expressão.

Existem vários depoimentos na internet de pessoa que usaram a mesma receita e obtiveram bons resultados. Os depoimentos acima são do vídeo do Dr. Rey, ensinando a mensa receita.

Funciona porque a base de muito peelings comerciais usam o ácido acetil salicílico na composição, pois ele possui ação anti-inflamatória e analgésica.

Dicas para antes e depois do peeling com aspirina e limão

Fonte: Portal Tudo Aqui