21° C
min 18° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
07:30 às 09:00 - Bom Dia Família
Apresentação
Renata Duarte

Dicas

10 dicas infalíveis para pendurar roupa

Dica nº 1
Calças, saias e bermudas devem ser penduradas pela parte mais pesada, ou seja, o cós. Assim, a água que está concentrada nessa região pode escorrer livremente pela peça e tudo secará por igual.
 
Dica nº 2
As blusinhas mais leves e do dia a dia devem ser penduradas pelo meio, sem pregador. Assim, você terá menos marcas na hora de passar e tudo ficará mais rápido!
 
Dica nº 3
Camisas com gola e colarinho (como a polo ou camisas sociais com botões, por exemplo) devem, sempre, ser penduradas em cabides com cantos arredondados. Pendure-as e feche o primeiro botão do colarinho (ou todos da polo) para a gola já secar bem ajeitada.
 
Dica nº 4
Pendure os sutiãs em cabides, pelo meio, para manter a forma das peças.
 
Dica nº 5
Essa dica vai surpreender a maioria das pessoas! As meias não devem ser penduradas pelo elástico, pois isso diminui o tempo de vida das mesmas, já que o pregador, quando combinado com o peso da peça molhada, pode deformá-la mais rapidamente. Então, pendure-as pelo meio!
 
Dica nº 6
Toalhas de banho ficam realmente pesadas quando molhadas, o que significa que podem deformar muito facilmente se forem penduradas pelas pontas. Então, dobre-as ao meio no varal. Caso tenha secadora, vale a pena utilizá-la para as toalhas, assim ficarão fofinhas e prontas para serem guardadas.
 
Dica nº 7
Quanto mais esticados os lençóis estiverem para secar, melhor. Então, já sabe!
 
Dica nº 8
Qualquer peça de malha não deve ser pendurada – independentemente do tipo de malha -, porque podem deformar. Seque-as na horizontal, colocando-as em cima de uma toalha limpa.
 
Dica nº 9
Calcinhas e cuecas têm mais liberdade e podem ser penduradas pelo cós, pelo meio ou pelo fundo – o que for melhor para você, ou de acordo com o espaço disponível no varal.
 
Fonte: Flávia Ferrari