21° C
min 18° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
07:30 às 09:00 - Bom Dia Família
Apresentação
Renata Duarte

Dicas

8 dicas para poupar tempo e grana nas suas limpezas domésticas

A limpeza da casa pode mais rápida, mais fácil e econômica, para sobrar tempo (e dinheiro) para o que realmente importa!

Fazer limpezas domésticas não é uma tarefa simples, ainda mais quando você tem diversas responsabilidades, pouco tempo e moram crianças em sua casa! Não só vai gastar tempo, mas também dinheiro nos diversos produtos para limpar. E, a verdade é que, estes fatores podem acabar virando um problema maior que a faxina em si.

Será que já considerou fazer a limpeza a sua casa em menos tempo do que o normal? Seria um sonho, não concorda? Pensando em facilitar a sua vida, decidimos trazer até você oito dicas que vão ajudar na limpeza da casa. Confira aqui todas elas!

  1. Limpeza de calçado

Utilize acetona e cotonetes para retirar marcas e arranhões de sapatos novos. Irá ver que funciona e eles ficam como novos!

  1. Limpeza de tapetes

Aplique algum bicarbonato de sódio nos seus tapetes e, posto isso, passe o aspirador. Assim, irá remover o mau odor, bactérias e ácaros.

  1. Limpeza da cabeça do chuveiro 

Muitas vezes é usada uma escova ou esponja para retirar impurezas ou lodo deste objeto. Contudo, nós recomendamos que envolva a cabeça do chuveiro numa bacia ou num saco, juntando uma pequena porção de vinagre. Terá de deixar de molho, de um dia para o outro. Na manhã seguinte, ele estará limpo.

  1. Melhorar o uso do seu aspirador

Caso o seu aspirador de pó não seja formado por uma “boca” ajustada a locais de acesso complicado, você pode juntar um tubo de papelão – pode usar o rolo vazio do papel higiênico. Desta maneira, aspirar será mais fácil!

  1. Limpeza de paredes

Diversas pessoas não limpam azulejos aplicados na parede. Porém, eles acabam por ficar com impurezas. Junte sal e água e, depois passe uma escova na parede para aplicar esta solução de limpeza. Verá que a sujeira será removida bem rápido!

  1. Limpeza da pia

Se colocar uma pequena quantidade de vinagre na pia suja será mais fácil limpá-la.

  1. Limpeza da banheira ou box

Colocar detergentes com químicos na banheira pode comprometer o seu esmalte. Por isso, aplique uma solução caseira, misturando uma colher de chá de sabão líquido, ½ xícara de bicarbonato de sódio e ¼ xícara de água oxigenada 10 volumes. Assim, poderá fazer a limpeza da sua banheira facilmente e sem a prejudicar.

  1. Limpeza do sofá

Se você tiver animais de estimação e crianças, sabe que o sofá fica sempre muita sujeira. Para limpar, junte álcool com detergente, em quantidades iguais e esfregue as partes sujas do sofá com esta solução, usando um pano.

Estas são oito dicas que vão facilitar a sua vida doméstica! Ponha-as em prática e verá que irá poupar tempo, dinheiro e esforço!