25° C
min 17° | máx 29°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 13:00 - Domingão do Ouvinte
Apresentação

Dicas

4 Formas de usar meia-calça velha para limpar a casa

Em termos de limpeza, roupas velhas, rasgadas ou desbotadas são ótimos utensílios. Por isso se você tem aquela meia-calça que furou ou rasgou no primeiro uso, não tem problema. Confira as dicas a seguir e a aprenda a dar uma nova utilidade a ela.
 
Tirar poeira do chão da casa
 
Limpar com a vassoura, por melhor que seja, ainda deixa pequenas partículas de poeira. Às vezes você varre até três vezes, mas ainda assim encontra cabelos, pelos e outras sujeiras.
Para se livrar dessas pequenas sujeiras, principalmente se você for alérgico, basta pegar uma meia-calça que esteja em desuso na sua casa e vestir a vassoura com ela. Parece estranho, mas é isso mesmo: vista a vassoura.
Você pode fazer isso de duas formas. A primeira é encaixar a parte que veste o quadril na vassoura e amarrar as pernas no cabo para que não se solte. A segunda é cortar as pernas da meia para que você tenha três partes, assim você utiliza uma por vez, seguindo a mesma lógica. Revista a base da vassoura com uma das partes da meia e varra a casa normalmente.
 
Tirar pó de objetos
 
Essa técnica segue os mesmos fundamentos da dica anterior. E é importante que você já tenha efetuado a limpeza mais pesada para que o tecido não fique impregnado.
Corte as pernas da meia-calça para obter três partes dela. Em seguida cubra um espanador ou outro objeto de limpeza com uma das partes que você cortou. Agora passe suavemente nos objetos. A sujeira sai rapidamente e fica grudada no tecido.
 
Limpar sapatos
 
Se você gosta dos seus sapatos bem brilhantes, essa é uma ótima dica para você. Sabe quando você limpa os sapatos, mas eles não ficam tão brilhantes quanto você esperava que ficassem? Tenha paciência e tente esse novo truque.
Após tirar a sujeira mais pesada, você pode simplesmente esfregar com o tecido seco ou aplicar o produto que você já costuma utilizar para limpá-los e esfregar bem. Ficam novinhos em folha!
 
Lustrar superfícies
 
As meias-calças mais grossas são ótimas opções para lustrar superfícies. Elas têm um tecido mais denso e aveludado que ajuda a evitar qualquer tipo de arranhão. Por isso, corte as pernas da meia e dobre uma das partes em três para utilizar com o seu produto de limpeza usual e lustrar superfícies de metal, de vidro e mesmo de madeira.