17° C
min 12° | máx 23°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Dicas

Como fazer um escalda-pés

Muitos massoterapeutas, informam que com o escalda pés é possível relaxar o corpo, após uma longa jornada de trabalho. O nosso pé é visto como o mapa do corpo, e a reflexologia podal ajuda a eliminar a tensão e a dor que adquirimos por conta do estresse.
Por isso, o escalda pés que é uma prática que os antigos já utilizavam, é útil não só para os pés e sim para o corpo inteiro. Esta terapia otimiza a circulação do sangue nas pernas. Confira em seguida, como é feito o escalda pés.
 
Como fazer:
Porque o escalda pés é tão importante?
 
O escalda pés caseiro, ajuda não só a manter a higiene do pé, como também melhora o emocional e o equilíbrio físico. Este também é devidamente indicado para os sedentários e aqueles que têm calos nos pés.
 
Quem deve evitar o escalda pés caseiro?
 
Mulheres grávidas, hipertensos, e pessoas com câncer devem evitar o escalda pés, porque este pode afetar o fluxo sanguíneo e pode ser prejudicial para todos.
1- Os que fazem tratamento de câncer e os hipertensos, devem tomar muito cuidado com qualquer tipo de alteração do fluxo sanguíneo. Se o fluxo sanguíneo não estiver correto pode afetar o andamento da medicação.
 
2- E para as grávidas pode prejudicar a corrente sanguínea do feto, por isso é primordial evitar o escalda pés caseiro nesses casos. Se o sangue está funcionando bem, o remédio irá corresponder bem e a evolução do feto também.
 
3- Caso tenha dúvidas não hesite em procurar um cardiologista ou mesmo um hematologista, eles irão esclarecer todas as suas dúvidas.O escalda pés caseiro pode ser muito relaxante mesmo. Porém requer devidos cuidados como vimos acima. Pode ser feito com receitas comuns como laranja e camomila.
Na web, há várias receitas e ingredientes que podemos acrescentar para melhorar a nossa circulação e consequentemente o nosso humor.
É possível incrementar alguns chás e ervas, logo sabemos que o pé é o que sustenta o corpo e este merece muito cuidado, embora muitas vezes nós o ignoramos, este também precisa estar saudável.