° C
min 13° | máx 23°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
00:00 às 04:59 - Programa com a Mãe Aparecida
Apresentação
Rede Aparecida

Dicas

Como reaproveitar os alimentos

1 – Bife de Casca de Banana
 
Ingredientes: 
 
Cascas de 6 Bananas maduras, 3 dentes de alho, 1 xícara de farinha de rosca, 1 xícara de farinha de trigo, 2 ovos e sal à gosto.
Preparo: Leve as cascas de bananas e corte as pontas. Retire as cascas na forma de bifes, sem parti-las. Amasse o alho e coloque em uma vasilha junto com sal. Junte as cascas de bananas, bata os ovos como se fossem omeletes. Passe as cascas das bananas na farinha de trigo, nos ovos batidos e, por fim, na farinha de rosca, seguindo sempre essa ordem. Agora, frite as cascas com óleo bem quente, deixe dourar dos dois lados e sirva quente.
 
Pudim de Pão Amanhecido
 
Ingredientes:
 
3 pães pequenos amanhecidos, 500 ml de leite, 3 ovos inteiros, 2 xícaras de chá de açúcar, raspa de limão à gosto e 1 xícara de chá de coco ralado fresco.
Preparo: Corte os pãezinhos em rodelas com aproximadamente 2 centímetros de espessura cada. Distribua as rodelas de pão no fundo do refratário. No liquidificador, bata o leite, os ovos e o açúcar. Acrescente as raspas de limão e o coco. Despeje a mistura sobre o pão e asse em banho-maria no forno, preaquecido, por 30 minutos. Espere amornar e leve à geladeira para servir gelado.

 Macarrão de talos

Ingredientes: 300 gramas de macarrão parafuso, 4 dentes de alho, 3 colheres de sopa de azeite, 1 xícara de chá de ramos de cenouras, 3 xícaras de chá de talos (brócolis, beterraba, couve) e sal à gosto.

Preparo: Em uma panela, doure os dentes de alho inteiros no azeite. Acrescente os talos, os ramos e refogue. Junte o macarrão cozido al dente e verifique o sal.

  1. Sobra de Legumes: Pedaços de cenouras, batatas e outros legumes esquecidos no fundo da gaveta da geladeira, podem se transformar em uma sopa cremosa de legumes em um dia frio. Aliás, com a adição de alguma carne, nasce um ensopado muito criativo. Então, no os jogue fora e aproveite cada pedaço.
  2. Ervas Aromáticas: Se você comprou muitos molhos de ervas e acabou sobrando, pode fazer um pesto para acompanhar uma massa ou um molho para acompanhar um bacalhau fresco ou salmão. Aliás, pode fazer até mesmo para um uso posterior, sendo que basta picar finamente e congelar em potinhos separados.
  3. Conservar Limões: Os limões podem ser conservados em uma gaveta na geladeira, desde que estejam em sacos plásticos ou sobre toalhas de papel absorventes. Quando você usa apenas metade o limão, então, pode envolver em outro filme culinário e deixa-lo na porta da geladeira ainda por alguns dias. O mesmo vale para as maças.
  4. Abacate: Passar limão nele para que evitar que ele escureça você já sabe fazer, não é? Mas, existe outra maneira também, que é vaporizar óleo de cozinha e envolve-lo em papel alumínio e colocar na gaveta de legumes. Você também pode colar filme alimentício em toda a sua superfície e colocar na geladeira.
  5. Congele: Essa é uma das melhores opções para não perder nada dos alimentos comprados. No caso do pão, deve congelar em fatias. Já os legumes, em pedaços e em sacos plásticos. O peito de frango também pode ser congelado em pedaços pequenos. Depois, quando for ao mercado, basta notificar-se do que já tem em casa para não comprar de forma excessiva.