22° C
min 14° | máx 25°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 13:00 - Domingão do Ouvinte
Apresentação

Dicas

Formas diferentes de utilizar a pasta de dente

Tirar o mau cheiro de alho e cebola das mãos

Se a pasta de dente pode ajudar a acabar com o mau hálito, porquê não poderia tirar o mau cheiro das mãos também? Alho e cebola empreguinam na mão e o cheiro fica depois de horas, não é verdade? Experimente esfregar pasta de dente nas mãos e lavar em seguida.

Limpar pequenos arranhões em CDs e telas de celulares

Primeiro, passe uma camada de pasta em cima da superfície, com muito cuidado para não arranhar. Depois, passe um pano seco com ainda mais cuidado para limpar

Lustrar o ferro de passar

Ao passar roupas, o ferro pode respingar vapor e gotinhas que, além de molhar a roupa, podem deixar o ferro com manchas, que podem passar para as roupas. Para que isso não aconteça, esfregue um pouquinho de pasta de dente no ferro (frio, por favor) e limpe em seguida. Todas as manchas sairão!

Manchas no farol do carro

Depois de um tempo, por causa da chuva e de outras reações ao ambiente externo, o farol do carro parece perder o brilho. Isso porque o material vai ficando embaçado, arranhado. A pasta de dente dá um jeito nisso! o/

Manchas de copos na madeira

Você fez aquele festão em casa e as visitas não tomaram cuidado com as bebidas geladas, suando em cima de sua mesa de madeira linda? Olha, mesmo depois de seca, dá para tirar com um pouquinho de pasta de dente. Mas vá com cuidado e não esfregue a madeira. Depois, passe um bom lustra móveis e prontinho!

Mau cheiro de garrafas térmicas e outros potinhos

Voltando no assunto das benfeitorias que a pasta faz nos nossos dentes, ela também pode tirar o mau cheiro de potes plásticos e garrafas térmicas! Ah, claro, mas para esse tipo de limpeza, o ideal é procurar uma pasta que não tenha sabores específicos, pois pode acontecer de seu potinho da marmitinha ficar com o sabor refrescante de eucalipto. rs

Tirar manchas da unha

Olha só mais uma utilidade boa para a pasta de dente. Sabe aquelas escovinhas de unha? Experimente colocar pasta de dente lá. Vai fazer bastante espuma (a vá) e as manchas de esmalte e de outros produtos na unha certamente vão sair!

Deixar a borracha de tênis do tipo converse branquinha

Sabe aquele tênis do tipo converse que mesmo depois de limpo ainda fica com a parte de borracha branca meio amarelada? Então, imagine que aquilo é um belo de um dente amarelinho e esfregue a pasta com uma escova de dentes velha. Se impressione com o resultado!

Limpar joias

E claro, não menos importante, a pasta de dente limpa e lustra a prata como ninguém. Esfregue aquela correntinha prata que está preta na pasta de dente e depois tire com um pano seco. Lave em seguida. Você vera quanto brilho estava escondido na correntinha!