22° C
min 14° | máx 25°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 13:00 - Domingão do Ouvinte
Apresentação

Dicas

Como remover manchas e mau cheiro das roupas

COMO REMOVER O MAU CHEIRO NAS MEIAS

Se mesmo depois de lavadas suas meias exalam algum odor desagradável, está na hora de dar uma caprichada! O mau cheiro deriva das bactérias que ficam impregnadas no tecido, mesmo depois de lavado com sabão. Mas eis algumas opções:

  1. Depois de bem limpas, deixe-as de molho por uns 30 minutos em uma solução de Água + Vodka. A vodka, basicamente é uma combinação de água com etanol, tem teor de álcool suficiente para desinfetar as meias e remover os odores.
  2. Mas, se você não quiser usar a preciosa bebida, basta deixar suas meias no molho onde se adicionou o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas, e, no enxágüe, substitua o amaciante comum pelo Vinagre Especial Multiuso. Além de clarinhas, o Pó Clareador e o Vinagre Multiuso, desinfeta, deixa suas meias livres desses odores desagradáveis e com um suave cheirinho de limpeza!

 

  1. COMO REMOVER MANCHAS NAS ROUPAS - FAÇA VOCÊ MESMO(A) UM REMOVEDOR

Veja como é fácil preparar um poderoso removedor de quase todos os tipos de manchas nas roupas. Pode ser usado na lycra, seda, poliéster, tecidos de cores claras e firmes.
Misture 2 colheres de água oxigenada cremosa (30 ou 40 volumes) + 1 colher de Bicarbonato de Sódio. Espalhe sobre as manchas com o auxílio de uma escovinha de dentes velha, pincel ou esponja. Deixe agir por uns 30-60 minutos. Lave a roupa normalmente, e, preferencialmente, coloque a peça de molho.

ALERTA: Infelizmente o removedor não pode ser armazenado, pois perde sua eficácia após 6 horas de preparo

Fonte: Dicas da Zezé