17° C
min 16° | máx 24°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Dicas

Como lavar e remover encardido das camisas sociais

Em geral, os colarinhos e punhos das camisas sociais são as partes mais sujas, porém as axilas também precisam ser observadas na hora de lavar. Dependendo do desodorante, quando se mistura ao suor deixa sua marca e precisa ser bem cuidada antes de colocar a peça na máquina.

1º. Para uma pré-lavagem nos punhos e colarinhos, com o tecido ainda SECO, passe shampoo para cabelos com o auxílio de uma esponja úmida macia ou passe nos locais um sabão em pedra molhado, o de côco ou aquele amarelo ajudam bastante. Seja qual for o produto usado, deixe agir por alguns minutos e, de preferência, dê uma esfregadinha nos locais antes de colocar na máquina. Se preferir, use uma escovinha de unhas, aquela bem macia.

2º. Uma ótima opção é o uso da Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio. Aplique na gola, punhos e axilas com uma esponja úmida. Deixe agir por uns 30-60 minutos e coloque na máquina. Na maioria das vezes nem precisa esfregar. Ela limpa, clareia a marca de desodorante e suor recente das axilas e já neutraliza seus odores.

CAMISAS ESCURAS

As camisas de cores escuras (preta, azul marinho ou vermelha), precisam de atenção especial, pois não devem ser misturadas com outras cores em nenhuma etapa da lavagem. Além de geralmente soltarem tinta, podendo manchar outras peças, a lã residual dos tecidos claros pode grudar nelas, resultando num aspecto esbranquiçado, de peça surrada.

Evite também o uso de sabão em pó, pois possuem clareadores na fórmula. Use sabão em barra neutro, shampoo ou detergente neutro para louças.

Fonte: Dicas da Zezé