21° C
min 17° | máx 29°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
20:00 às 23:59 - Programa com a Mãe Aparecida
Apresentação
Rede Aparecida

Dicas

Dicas com bicarbonato de sódio

Cansado(a) de gastar toneladas de dinheiro para limpar a sua casa e de expor a sua família e seus animais de estimação aos perigosos produtos químicos? Mude seus hábitos... Adote as soluções eco-sustentáveis, desintoxique sua casa e economize pra gastar mais com você! Aprenda a limpar sua casa e se livrar dos insetos usando apenas produtos baratos, frugal e natural...

BICARBONATO DE SÓDIO AROMATIZADO - Use e Abuse do poder desse higienizador multiuso, bactericida! 
Veja algumas aplicações em que esse poderoso aliado se revela eficaz para sua casa:

Animal doméstico: suavize o “mau-cheiro do cachorro” – pulverize e esfregue o Bicarbonato Aromatizado em sua pelagem e escove o excesso. É um excelente desodorante atóxico para o cão ou gato. Para neutralizar odores, polvilhe o Bicarbonato Aromatizado no fundo da caixa antes de colocar a areia de seu gatinho e na caminha do cachorro.

Aromatizar calçados: para desinfetar e remover odores (chulé), pulverize o Bicarbonato Aromatizado dentro do calçado e deixe agir por algumas horas (por uma noite é o ideal). Depois basta sacudir o calçado para retirar o excesso antes do uso. Se preferir, escove ou passe um papel-toalha antes do uso.

Bancos e carpetes do carro: para neutralizar qualquer odor, pulverize oBicarbonato Aromatizado, deixe agir algumas horas, aspire ou escove.
Bichinhos de pelúcia: deixe o brinquedo do seu filho limpo, livre de ácaros e levemente perfumados. Pulverize o Bicarbonato Aromatizadodeixe descansar por 30 minutos e escove. Ou coloque o brinquedo em um saco de papel, adicione o Bicarbonato Aromatizado, agite bem e deixe em repouso por alguns minutos. Depois remova o excesso e pronto!

Cinzeiros: antes de colocá-lo em uso, cubra o fundo do utensílio com o Bicarbonato Aromatizado. Evita que o cheiro de cigarro exale no ambiente.

Colchão, travesseiros, estofados, almofadas: para matar os ácaros e remover qualquer odor, com o auxílio de um saleiro ou peneirinha polvilhe o Bicarbonato Aromatizado generosamente e deixe agir por algumas horas. Remova o excesso com um aspirador ou uma escova de pelos macios.

Bolsas/carteiras/malas e sacolas de pouco uso: polvilhe Bicarbonato Aromatizado no interior desses acessórios que ficam guardados por muito tempo. Evita o mofo e possíveis odores.

Flores artificiais: Coloque as flores num saco plástico e polvilhe o Bicarbonato Aromatizado. Feche o saco e agite bem. Deixe agir por alguns minutos, retire-as. Dê-lhes uma leve sacudida para remover o excesso do produto. O resultado são flores limpas, com cores mais vivas e levemente perfumadas!

Lata de lixo: após a limpeza adicione um punhado de Bicarbonato Aromatizadono fundo do cesto. Neutraliza odores, desodoriza e repele insetos.

Drenos e ralinhos de pias/lavatórios: para uma limpeza profunda e desentupimentos, adicione uma xícara do Bicarbonato Aromatizado no ralo, em seguida despeje duas xícaras de vinagre branco de álcool.

Livros (mofo): ponha o livro em um saco de papel pardo com Bicarbonato Aromatizado e deixe descansar por aproximadamente uma semana.

Mofo no armário: misture o Bicarbonato Aromatizado + areia de gato, em partes iguais ou pedaços de giz,  acondicione em pequenos recipientes, coloque-os nos cantos dos armários para evitar o mofo e odores.

Odores no ambiente: para neutralizador odores diversos, encha um cinzeiro, a base dos vasos de plantas artificiais, ou um outro objeto decorativo com o Bicarbonato Aromatizado e deixe no ambiente. Coloque em áreas estratégicas, como banheiro, ambiente com carpete ou que ficam fechadas por causa do ar condicionado, salas com fumantes, animais, etc. Após algumas semanas, substitua o bicarbonato. Mas não o jogue fora: aproveite-o para desinfetar e/ou desentupir o ralo da pia e lavatório.

Roupas armazenadas – desodorize e evite a formação de mofo/bolor nas roupas guardadas e de pouco uso. Use sacolas de TNT onde se pulverizou o Bicarbonato Aromatizado na sua fragância preferida.

Roupas - cheiro de naftalina: Espalhe o Bicarbonato Aromatizado na peça, guarde-a por uns dias. Retire o excesso e lave a peça normalmente.

Roupas sujas – para minimizar o odor característico, pulverize Bicarbonato Aromatizado periodicamente no cesto ou saco de armazenamento da roupa suja.

Tapetes e carpetes - Limpeza à seco: para remover ácaros, afastar outros insetos, neutralizar odores, desodorizar, desinfetar e renovar as cores de tapetes, carpetes, adicione o pó em um saleiro e pulverize em toda a peça. Deixe agir por umas duas horas, aspire. Em seguida desfrute da limpeza e fragância refrescante de seu tapete/carpete.

ISCA MATA-BARATAS - Possui ação contínua de 6 meses e elimina até as baratas que estão nos ninhos. Com Bórax – sem cheiro. Coloque as iscas onde as baratas geralmente passeiam: perto de ralos e embaixo de pias, armários de cozinha, banheiro, depósitos, atrás de geladeiras, etc. Para melhores resultados, coloque-as perto de paredes e cantos e reponha as iscas a cada 6 meses para evitar que as baratas voltem. Evite molhar a isca.
Obs.: O produto não mata o inseto imediatamente – após ingerir a isca, voltam para o ninho, e em sua maioria, morrem lá mesmo.

PASTA MOUSSE DE BICARBONATO DE SÓDIO - Uma pasta espumante, multiuso, com alto poder de limpeza e branqueamento - substitui vários produtos de limpeza industrializados de forma eficiente, rápida e econômica!!!

Limpa, desinfeta, desengraxa, desengordura, remove manchas e encardidos de:

Algumas instruções de uso:

BOLSAS E CALÇADOS:

Camurça: a Pasta Mousse pode ser usada para limpeza de sujeiras, marcas e manchas na camurça. Passe a pasta com um pano úmido e esfregue bem. Enxágue com um pano limpo e úmido. Deixe secar na sombra. Para que a camurça volte a ter a aparência original passe uma escova de cerdas duras em toda a peça. Nesse caso a Escovinha de Aço é ideal.

Couro branco: para limpar os muito sujos e desencardir misture a Pasta Mousse com um pouquinho de Pó Clareador.  Esfregue levemente a peça com uma esponja macia ou pano e deixe agir por uns 2 minutos. Enxágüe com um pano bem limpo umedecido e por fim hidrate.

Tênis e chinelos de borracha: para limpeza profunda dos muito sujos e encardidos, adicione o Pó clareador na Pasta Mousse, aplique, deixe agir por alguns minutos e esfregue-os com o auxílio da Escovinha de Aço. Ficam como novos!

Box de vidro (manchas brancas):

Eletrodomésticos: a maioria dos eletrodomésticos contém partes plásticas, acrílicas e de inox. As partes plásticas e acrílicas vão adquirindo um tom amarelado.

Estofados de tecido:

Garrafa térmica: 
Periodicamente, a garrafa térmica precisa ser higienizada com métodos mais eficientes. Ela começa a escurecer internamente, cheirar azedo, interferir e alterar o sabor do café. Para uma limpeza profunda, despeje um pouco de água bem quente na garrafa.
Adicione uma colher (sobremesa) da Pasta Mousse, tampe a garrafa e agite-a para dissolver o produto.
Abra a tampa e preencha a garrafa com água bem quente, enchendo-a até transbordar. Tampe-a novamente e deixe descansar por uns 30 minutos ou mais. Passado esse período, enxágüe-a bem com água fria.
Na garrafa revestida de plástico, aproveite e espalhe um pouco da Pasta em toda sua extensão. Deixe agir enquanto o produto faz a limpeza interna do utensílio. Depois esfregue, e, se necessário, use uma escovinha nos cantos e entalhes de difícil acesso.
Nas garrafas com revestimento em inox, esfregue a Pasta Mousse com o auxílio de uma esponja macia.

Tapetes e Carpetes – lavagem à seco:

ROUPAS: 

Limpeza à seco:

Manchas amarelas de roupa guardada: Cubra as manchas com a Pasta Mousse e deixe agir por alguns minutos. Despeje água fervente no local ou exponha ao sol, e depois deixe a peça de molho no sabão e Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas.

Manchas de suor com desodorante: Espalhe a Pasta Mousse na peça seca e deixe agir por algum tempo. Despeje água fervente no local e esfregue. Coloque no molho com sabão e o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas.

Vidros e espelhos: Remove sujeiras impregnadas, resíduos de colas e manchas. Umedeça uma esponja levemente e aplique a Pasta no vidro ou espelho. Fica um pouco esbranquiçado. Em seguida, passe um pano úmido em movimentos circulares para remover o produto. Finalize com um pano seco. O resultado é um vidro ou espelho brilhante, sem marcas ou embaçado, e o melhor, com pouco esforço!

Esponja de aço (‘Bombril’): dica de conservação e reaproveitamento: Mantenha a esponja de aço usada livre de ferrugem por tempo indeterminado! Em um recipiente de plástico adicione o Leite de Pasta e deixe a esponja de molho. Enxágue a esponja após cada uso e torne a deixá-la de molho no líquido.

PÓ CLAREADOR PARA ROUPAS BRANCAS E COLORIDAS - Um clareador de roupa de alta eficácia para roupas brancas, coloridas, enxoval do bebê, sem desbotamento, e também forte aliado no clareamento de pisos encardidos.

Instrução de uso: na máquina, adicione 2-3 colheres (sobremesa – bem cheias) no sabão do molho.

No piso, louça sanitária, rejuntes: Prepare uma mistura de água + detergente + o Pó Clareador. Espalhe no piso com o pano.  Deixe agir por alguns minutos. Enquanto isso vá esfregando com uma vassoura de pelo.
Nos rejuntes encardidos ou mofados, misture o Pó Clareador  na Pasta Mousse,passe e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, passe levemente a Escovinha de Aço.

Dicas de Clareamento da Roupa - Para obter roupas brancas e brilhantes, sempre faça uma pré-lavagem para remover a sujeira.

Molho: para um clareamento perfeito de roupas brancas muito sujas e/ou encardidas, programe a máquina no ciclo quente. Quando iniciar o processo de agitação do molho, aguarde uns 5-10 minutos e retire o plug da tomada. Deixe por algumas horas (ou por uma noite). Torne a ligar o plug na tomada e deixe terminar todo o ciclo programado anteriormente, com dois enxágües.
Outra boa opção, principalmente quando a máquina não tem o ciclo quente, é ‘quarar’ a roupa branca encardida. Após a pré-lavagem, prepare a mistura de sabão em pó ou de coco + água + o Pó Clareador em uma bacia. Adicione a roupa, de forma que fique totalmente coberta pela água. Vista um saco plástico azul na bacia e deixe-a no sol por algumas horas. O resultado é fantástico!

VINAGRE ESPECIAL MULTIUSO - Fabricado artesanalmente, e tem como ingrediente-base o Vinagre Branco de Álcool.

Na roupa:

No animal de estimação:

Aproveite ainda!!! Retire o anel do gargalo, enrosque um gatilho (spray) e:

No banheiro:  

  Odores:

No piso: Borrife e passe um pano limpo, levemente úmido para finalizar a limpeza com mais brilho e deixar um aroma saudável no ambiente. Ou adicione uma porção do produto em um pouco de água limpa, molhe o pano e passe no piso. Além do brilho, desinfeta e mata aranhas.

Nos tapetes e carpetes:
Nos muito sujos: Primeiro aspire ou escove o tapete.

Na sujeira moderada:

Manutenção:

Nos tapetes lavados em água: depois de secos, pulverize-os com o Vinagre Especial Multiuso e deixe-os estendidos ao ar livre por alguns minutos até completa secagem. Remove possíveis odores e reaviva suas cores.

No tênis: após a lavagem, borrife o produto na parte interna do calçado ainda úmido para desinfetar e evitar odores depois de seco, em especial no período chuvoso.

Toalhas de banho sempre macias e cheirosas - Dicas de lavagem

  • As toalhas ficam ásperas e com pontinhos de mofo em função do uso de amaciante, que apesar de cheiroso causa estes inconvenientes e ainda reduz a capacidade de absorção. Experimente sempre substituir o amaciante de roupas pelo Vinagre Especial Multiuso. Ele garante a maciez do tecido, tem ação bactericida e ainda deixa um suave perfume nas toalhas.
  • Devem ser lavadas separadamente, no ciclo “roupas delicadas”, e de preferência, em água quente.
  • Nas brancas ou de cores claras, muito sujas ou encardidas, com mau-cheiro, o ideal é que se faça antes uma pré-lavagem. Depois adicione no sabão do molho o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas.   Quando iniciar o processo de agitação aguarde uns 5 minutos e desligue a máquina. Deixe-as no molho por algumas horas.
  • Torne a programar a máquina e adicione no último enxágüe o Vinagre Especial Multiuso
  • Para secá-las no varal, dê-lhes uma boa sacudida (ajuda na liberação das fibras) e pendure-as bem abertas. Toalhas não devem ser passadas a ferro. Depois de bem secas, dobre-as ao meio e bata-as (dê-lhes uma “surra”), no batedor do tanque, bancada ou parede.

Fonte:Dicas da Zezé