16° C
min 9° | máx 17°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
13:00 às 18:00 - Rede Aparecida
Apresentação
Rede Aparecida

Dicas

Dicas de Limpeza

COMO DETECTAR SE A CAIXA DE DESCARGA ACOPLADA ESTÁ COM VAZAMENTO

Pequenos vazamentos desperdiçam milhares de litros de água por ano.

E em caixas de descarga acopladas isso é muito comum e pode levar meses para ser detectado.

Fique atento, um dos sintomas são as manchas amarelas que aparecem nas laterais do vaso. Mas antes que isso aconteça faça o teste:

Ponha um pouco de corante alimentício na água da descarga. Ele aparecerá no vaso se houver vazamento. Nesse caso, chame um profissional.

COMO LIMPAR XIXI NO COLCHÃO, ESTOFADOS E TAPETES

Importante: Não cubra a cama ou travesseiro imediatamente após a limpeza. É necessário que estejam bem secos para evitar que o mofo instale nas peças. Se não pode colocar no sol, use um ventilador ou secador de cabelos para acelerar o processo.

Urina úmida: Na sujeira recente, primeiro retire o excesso do líquido pressionando levemente um papel-toalha, e em seguida espalhe um pouco de bicarbonato de sódio, deixe agir por uns 30 minutos. Aspire ou passe uma escova macia. 

Urina seca: Na mancha antiga, já seca, cubra o local com vinagre branco de álcool, sem encharcar. Use uma esponja ou borrifador. Em seguida, cubra o local com bicarbonato de sódio. Pode espalhar com as mãos ou use um saleiro ou peneirinha para distribuir bem o produto. Aguarde uns 40-50 minutos até secar bem. Retire o excesso com a esponja ou escova. Se necessário, repita o procedimento.

COMO AROMATIZAR O ÁLCOOL PARA LIMPEZA EM GERAL  

Se você não abre mão do uso do álcool na limpeza, adicione 1/2 xícara de amaciante para roupas (para um cheirinho de limpeza) ou uma pedrinha de cânfora (para um cheirinho desinfetante) em um litro de álcool. Agite bem e acondicione em um frasco com borrifador.

PRODUTOS QUE NUNCA DEVEM SER MISTURADOS

ALVEJANTE X VINAGRE

Ao adicionar produtos ácidos como o vinagre no alvejante, você cria um vapor tóxico de cloramina e clorina, que causam sérios problemas aos olhos e pulmões. CUIDADO!

ALVEJANTE X AMÔNIA

Esta combinação também é bastante perigosa. A vaporização desses dois produtos juntos causa uma série de danos no sistema respiratório. E tem mais: se você usar uma alta quantidade de amônia, pode criar uma substância chamada hidrazina, altamente tóxica e que pode causar explosões. Portanto, tenha muito CUIDADO!

COMO LIMPAR A BASE DO FERRO A VAPOR
  • Desobstrua primeiro os furinhos, que com o tempo ficam impregnados de sujeiras.
  • Deixe a base do ferro de molho num recipiente raso com vinagre, de modo que somente a parte inferior dos furinhos fique submersa, por cerca de duas horas.
  • Depois, esfregue os furinhos com uma escovinha de unhas – de preferência use uma escova “bitufo”.
  • Faça um monte de sal fino sobre um pano de algodão, na quantidade suficiente para apoiar toda a base do ferro.
  • Aqueça bem o ferro, coloque-o sobre o sal e aguarde uns 2 minutos.
  • Em seguida, "passe" o sal, esfregando bem a base.
  • Encha o reservatório com água, ligue o ferro novamente e deixe o vapor passar entre os furinhos para retirar o sal excedente!

COMO DAR BRILHO E PROTEGER A BANCADA DE MÁRMORE

A cera líquida de carro, dá brilho e deixa uma película fina e invisível que ajuda a reduzir o risco de manchas.

COMO CONSERVAR E MANTER O PISO DE TÁBUA CORRIDA SEMPRE BRILHANTE

Depois de limpo passe no piso a mistura de 2 colheres de óleo de peroba em um balde pequeno com água bem morna. Faça isso periodicamente e sempre terá um piso novinho e brilhante.

COMO LIMPAR UM FORNO QUEIMADO

Se você não tem alergia ou problema com o cheiro de amônia, esse método é excelente:

Umedeça bem um pedaço de pano (também levemente úmido) com a amônia líquida, coloque no forno quente, em temperatura média (o forno não pode estar frio), feche a porta e deixe agir por algumas horas. Irá soltar (amolecer) qualquer comida queimada que está aderindo às superfícies.   

COMO RASPAR ALIMENTOS GRUDADOS NO FUNDO DA PANELA

Um prendedor de roupa comum, dividido ao meio pode se transformar em  dois raspadores ideais e econômicos para panelas de alumínio, esmaltadas, inox e antiaderentes, sem risco de deformá-las! Experimente!!!

COMO LIMPAR E DAR BRILHO NO ESPELHO NUM PASSE DE MÁGICA!

  • Para limpar os espelhos e deixá-los brilhantes, sem aquelas rajas/marcas de pano, prepare um abrilhantador com apenas três ingredientes simples, naturais e baratos:
     
  • Em um frasco com borrifador adicione 500ml de água filtrada + 4 colheres de vodka bem barata (ajuda na evaporação) e pingue algumas gotinhas de ANIL LÍQUIDO.
    Agite bem e passe no espelho com um pano seco e bem limpo. O espelho seca rapidamente e fica brilhante! Experimente!
COMO LIMPAR CAIXA DE GORDURA

A função da caixa de gordura é evitar que gorduras e detritos entupam os tubos e conexões integrantes da pia da cozinha. Por isso deve ser limpa regularmente a cada 2-3 meses, para que não ocorra transbordamento de água, entupimentos e mau cheiro.

Muitos consideram um trabalho desagradável, por isso geralmente contratam profissionais, porém o custo é alto. Mas com essa dica você vai descobrir como é fácil fazer a limpeza, gastando pouco e sem ter que tocar naqueles flocos gordurosos e fedorentos que se formam! Veja o passo a passo:

  1. Adquira um ou dois sacos de sabão em pó (pode ser o mais barato). Retire a tampinha protetora do ralinho da pia e despeje ali uma boa quantidade do sabão.
  2. Abra a caixa de gordura e cubra toda aquela sujeira acumulada, gordurosa, com bastante sabão em pó também.
  3. Ferva bastante água. Se não tiver balde grande que possa ir ao fogo, use vários utensílios. Tenha em mãos uma grande quantidade de água fervente.
  4. Primeiro despeje bastante água fervente no ralo da pia. Esse procedimento já vai limpar o tubo e conexões, removendo a gordura que fica ali impregnada, inclusive aquele mau-cheiro característico que se forma nos armários debaixo da pia.
  5. Faça o mesmo na caixa de gordura. Vá jogando água fervente em cima do sabão em pó até dissolver todos os flocos de gordura que ali se formam. Se necessário, despeje mais sabão e repita o procedimento.
  6. Toda a gordura vai se dissolvendo e escoada pelo encanamento deixando a caixa totalmente livre de gordura.
COMO REMOVER O PLÁSTICO DERRETIDO PRESO NOS ELETROMÉSTICOS

Se você deixou a sacolinha plástica juntinho do aparelho e formou aquela crostinha seca e dura, não se desespere: desligue a torradeira e deixe esfriar um pouco. Molhe um papel toalha com álcool ou removedor de esmalte e faça a limpeza. Pronto, torradeira, sanduicheira...  limpinhos novamente!

COMO LIMPAR O LIQUIDIFICADOR MUITO SUJO RAPIDAMENTE

Remova a sujeira grudada em seu liquidificador, especialmente debaixo das lâminas – local de difícil acesso:

  1. Adicione um punhado de cubos de gelo + um pouco de água bem morna e detergente .
  2. Ligue o aparelho em alta velocidade por 1-2 minutos. O gelo vasculha as lâminas e deixa tudo limpinho! 
COMO DEIXAR O MICRO-ONDAS COM CHEIRO DOCE
 
Limpe o microondas e deixe-o com um cheirinho doce delicioso:

Em um recipiente próprio para microondas, adicione duas xícaras de água e 1 colher (sopa) de essência de baunilha. Coloque-o dentro do aparelho e programe-o por 2-3 minutos na potência baixa. Retire o recipiente e passe um pano.

COMO CONSERVAR SEU CHAPÉU DE PALHA

Fim de férias - de volta da praia - antes de guardar seu chapéu de palha e mantê-lo como novo, prepare uma mistura de água e sal. Com o auxílio de um pincel (pode ser aquele para barbear, pintura de móveis, etc.), espalhe a mistura em todo o acessório. Deixe secar ao ar livre, na sombra. Depois guarde-o em um saco de TNT ou fronha. Na próxima temporada terá seu acessório limpinho e pronto para o uso.
 
COMO RECUPERAR A PANELA DE INOX QUEIMADA
 
Esqueceu sua panela no fogo e... queimou, amarelou, escureceu... Sem desespero: esfregue uma lixa d’água bem fina até remover todas as marcas de queimado. (Adquira a lixa em Ferragistas ou lojas de materiais para construção). Nos cantinhos de difícil acesso e entalhes, enrole um pedacinho de lixa na ponta de uma espátula fina, palito de madeira ou metal e esfregue. Para remover quaisquer resíduos, arranhões, dar brilho e deixar sua panela como nova, finalize com a Pasta Mousse de Bicarbonato.
 
COMO LIMPAR TAPETES E CARPETES À SECO - SEM PRODUTOS QUÍMICOS

Você não vai mais precisar gastar fortunas com empresas especializadas para lavar seu tapete, pelo menos por um bom tempo. Não importa se está muito sujo, com sua cor original camuflada de sujeira, mau-cheiro de mofo ou urina, etc. Veja como desinfetar, remover a sujeira, odores, perfumar e renovar as cores de seu tapete, mantê-lo em boas condições sem o uso de produtos químicos, aumentar sua vida útil, economizar e ajudar o meio ambiente:

Nos muito sujos:

  1. Primeiro aspire ou escove o tapete.
  2. Com o auxilio de um saleiro ou peneirinha, polvilhe toda sua extensão com o Bicarbonato de Sódio Aromatizado.
  3. Em seguida, com uma esponja, de preferência aquela de dupla face, espalhe o Vinagre Especial Multiuso (use o mesmo aroma do bicarbonato) em toda sua extensão sem encharcar.
  4. Aguarde de 40 a 60 minutos ou até secar bem e aspire ou torne a escovar.

Na sujeira moderada:

  1. Inverta o processo: em um borrifador, adicione o Vinagre Especial Multiuso, e borrife por partes do tapete, sem encharcar. Escove ou use uma esponja para remover manchas de sujeira e a poeira. Deixe secar bem.
  2. Depois de bem seco, com o auxílio de um saleiro ou peneirinha, polvilhe toda sua extensão com o Bicarbonato de Sódio Aromatizado.
  3. Deixe agir, por no mínimo, 30 minutos.

Este processo pode ser aplicado nos estofados, colchões, almofadas, etc.

      Manutenção:

  • Para manter seus tapetes e carpetes limpos e cores sempre brilhantes, sem odores e ácaros, borrife o Bicarbonato de Sódio Aromatizado em toda sua extensão. Deixe agir por 30 minutos ou mais e aspire.

COMO ACABAR COM AS MOSQUINHAS PRETAS DO BANHEIRO

Conhecidas como "moscas dos drenos" ou "moscas dos ralos". Quando aparecem é um alerta de que é preciso limpar os ralos. Suas larvas se alimentam de bactérias que crescem no material gelatinoso encontrado nesses locais. Livre-se delas!!!

Opção 1:

  1. Ferva água e adicione bastante sabão em pó. Retire o tampão do ralo e esfregue a área interna com a solução e uma escova com cabo longo (use luvas). Enxágüe com bastante água quente.
  2. Prepare outra solução com três colheres de água sanitária para cada litro de água e despeje no ralo. Coloque o tampão e aguarde alguns minutos antes do uso.
  3. Se preferir, substitua a água sanitária pelo Bicarbonato de Sódio e Vinagre Branco de Álcool. Despeje duas xícaras de bicarbonato no ralo. Em seguida adicione mais duas xícaras do vinagre. A reação do bicarbonato e vinagre é um frizz que se dissipa rapidamente. Evite usar o banheiro por uns 30 minutos.
COMO RETIRAR PEQUENOS ARRANHÕES DO VISOR DO CELULAR

1. Coloque um pouco de creme dental (não pode ser gel) em um cotonete e faça movimentos circulares por uns 4 minutos. Não é necessário muita pressão, e não deixe a pasta parada num ponto por muito tempo.  

2. Com outro cotonete aplique um pouquinho de vaselina. Isso remove todo o resíduo da pasta que foi aplicada. Aplique por uns 2 minutos, em movimentos circulares para remover todo o resíduo do creme dental aplicado.
3. Dê polimento com um pano limpo e macio. Sempre em movimentos circulares. Se ainda ficar algum sinal, torne a repetir o procedimento.

COMO REMOVER ÁCAROS DOS COLCÕES, ESTOFADOS E ALMOFADAS

A limpeza e remoção de ácaros dos colchões, estofados e almofadas é muito simples e extremamente eficaz com o uso do Bicarbonato de Sódio Aromatizado. Ele limpa, desinfeta, perfuma, remove a umidade, mofo, bolor, odores e ácaros.

  • Remova o excesso, de preferência, com um aspirador.
  • Se muito sujos, mofados, em um dia ensolarado, polvilhe generosamente oBicarbonato de Sódio Aromatizado, deixe agir por algumas horas e aspire. 
  • Em seguida borrife vinagre branco de álcool. Provavelmente irá espumar. Deixe as peças ao sol até completa secagem.
  • Nas manchas ou sujeiras persistentes esfregue levemente a Pasta Mousse de Bicarbonato.

Como fazer bicarbonato de sódio aromatizado

  • Meça e coloque uma xícara de bicarbonato de sódio no almofariz.

  • Adicione 1/2 colher de chá do seu óleo aromatizante favorito. Os óleos aromatizantes de gerânio e rosas são odores agradáveis para serem utilizados em uma sala de estar. Os de lavanda e ylang ylang, são óleos que funcionarão bem no bicarbonato de sódio que será adicionado em uma banheira. Já os de laranja e limão poderão ser usados para a limpeza de uma cozinha ou banheiro.
  • Misture o óleo aromatizante com o bicarbonato de sódio, amassando-os com o pistilo. Isso manterá o produto na forma de pó, ao invés de deixá-lo transformar-se em uma pasta.

  • Coloque o produto em um frasco de vidro transparente para guardá-lo.

    COMO REMOVER AS CROSTAS DAS TRAVESSAS COM PAPEL-ALUMÍNIO

    Para remover sujeiras impregnadas de assados das travessas de vidro ou de uma grelha, use detergente líquido e esfregue uma bola de papel alumínio. Pronto... limpinha

    COMO REMOVER PELOS DE ANIMAIS DOS ESTOFADOS

    Retire-os sem stress! Vista luvas de borracha, dê uma leve molhadinha e seque-as com um pano. Ao passar as mãos pelo estofado todo o pelo adere à luva.

    COMO RETIRAR PEQUENOS ARRANHÕES DO VISOR DO CELULAR

    1. Coloque um pouco de creme dental (não pode ser gel) em um cotonete e faça movimentos circulares por uns 4 minutos. Não é necessário muita pressão, e não deixe a pasta parada num ponto por muito tempo.  
    2. Com outro cotonete aplique um pouquinho de vaselina. Isso remove todo o resíduo da pasta que foi aplicada. Aplique por uns 2 minutos, em movimentos circulares para remover todo o resíduo do creme dental aplicado.
    3. Dê polimento com um pano limpo e macio. Sempre em movimentos circulares. Se ainda ficar algum sinal, torne a repetir o procedimento.

    COMO DESCONGELAR RAPIDAMENTE O FREEZER E GELADEIRA

    O excesso de gelo no freezer prejudica o seu funcionamento, aumentando o consumo de energia. Se sua geladeira não for frost free, antes de iniciar o descongelamento, coloque os alimentos congelados dentro de uma caixa de isopor, para conservarem sua temperatura. Se não tiver uma caixa de isopor, no mínimo, enrole-os em alguns jornais ou papel-alumínio. Ajudam a manter a temperatura por mais tempo.

    Para acelerar o processo de descongelamento da geladeira ou freezer, você pode recorrer a um secador de cabelos ou uma panela com água fervente. Se a camada de gelo for muito espessa, troque a água até total descongelamento. Vale também usar um ventilador ligado, direcionado para o interior do Freezer.

    Depois de retirado todo o gelo, faça uma boa limpeza com água e bicarbonato. Para limpar, desencardir ou remover manchas, use a Pasta Mousse de Bicarbonato de Sódio. Passe a pasta com o auxílio de uma esponja, esfregue e depois enxague com um pano molhado. Nunca utilize produtos químicos ou que possam deixar cheiro dentro do freezer. Jamais utilize agentes de limpeza como: álcool, querosene, gasolina, thinner, varsol, solventes, detergentes, ácidos, vinagre e produtos químicos ou abrasivos. 

    Jamais use objetos pontiagudos ou facas para remover o gelo do congelador. Você pode furar o tubo de gás e estragar a geladeira.

    Depois de descongelar o congelador ou freezer, aplique uma fina camada de glicerina em seu interior com uma toalha de papel. O gelo será removido com mais facilidade na próxima vez.

    COMO LIMPAR A POEIRA SEM ASPIRADOR DE PÓ

    Para limpar cantinhos difíceis sem espalhar a poeira pela casa esem o uso do aspirador, faça uma ‘gambiarra” - Estique um cabide de arame e encaixe nele a perna de uma meia-calça velha. Meias de nylon são poderosos acumuladores de eletricidade estática que fazem as partículas de pó serem atraídas em vez de se espalharem.

    Para uma limpeza rápida do piso empoeirado, envolva uma vassoura com uma meia. Ao passar a vassoura no piso a poeira adere à meia sem espalhar o pó.

    Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!

    COMO PROTEGER OS MÓVEIS NA HORA DA LIMPEZA

    Ao lavar o piso ou carpete e não vai retirar os móveis pesados do local, proteja suas pernas com papel-alumínio para evitar respingos de água e produtos de limpeza! Santo papel-alumínio, não???

    COMO LIMPAR A MAMADEIRA AZEDA

    Para remover o cheiro de leite azedo da mamadeira, esfregue-a com um pouco de creme dental e a escova própria para lavar o recipiente. Enxágue bem até remover todo o cheiro do produto.

    COMO LIMPAR OS FARÓIS DO CARRO E DEIXÁ-LOS BRILHANTES!
     
    Se mesmo depois de lavados normalmente com shampoo ainda permanecem embaçados, basta fazer um polimento com creme dental (não pode ser o gel). Espalhe a pasta com um pano seco e esfregue o farol, em círculos, até remover o embaçado e pequenos arranhões. Finalize com um pano úmido!

    COMO LIMPAR O REJUNTE MOFADO E ENCARDIDO DO BANHEIRO

    Sem o cuidado devido semanal, com o passar do tempo as sujidades e o mofo podem ficar impregnadas no rejunte, tornando mais difícil e demorada a tarefa, ou até mesmo impossível ser removido, resultando num aspecto bastante desagradável.

    Existem no mercado limpadores ácidos... mas, além da toxicidade para sua casa, sua família, costuma levar seu rejunte para o ralo também!!!!
    Mas com ingredientes naturais, pouco esforço, e com as ferramentas certas, veja duas dicas práticas para deixar os rejuntes do banheiro limpo e com aspecto de novo!

    Para ajudar na dissolução da sujeira impregnada, veja abaixo duas opções:

    1: Limão e Bicarbonato de Sódio:
    Faça uma pasta grossa com o suco do limão e bicarbonato. Aplique no rejunte com uma escovinha e deixe agir por uns 30 minutos. Esfregue, de preferência com o auxílio de uma Escovinha de Aço. 

    COMO CONSERVAR OS MÓVEIS DE METAL/AÇO SEMPRE NOVINHOS

     A cera automotiva em pasta além de proteger contra oxidação, manchas, restaura o brilho da pintura dos móveis em aço/mental. A cada seis meses, aplique a cera com um pano levemente úmido e deixe secar. Dê brilho com um pano limpo e seco.

    Para manutenção, dissolva a cera líquida automotiva em água e aplique no móvel a cada dois meses.

    COMO REMOVER ODORES REMANESCENTES DA ROUPA E DA CASA

    Não coloque as roupas na máquina de lavar apenas porque está com um cheirinho de roupa usada e não suja! Ou use spray industrializado na casa, que além de caro, apenas camufla os odores com perfumes. Veja essas duas opções econômicas, que neutralizam de verdade os odores:

    Opção 1: Prepare um spray para refrescar todos os tipos de tecidos, cortinas, móveis e estofados,...

    Ingredientes: 1 copo de amaciante para roupas ou 1/2 xícara de condicionador para cabelos (experimente um perfumado) +  1 xícara de vinagre branco de álcool + 2 xícaras de água morna.

    Preparo: Em um frasco com bico pulverizador, misture a água morna e o amaciante ou condicionador. Acrescente o vinagre e agite. Validade: 4 a 6 meses.

    Opção2: 2 colheres de Bicarbonato de Sódio + 1 xícara de Amaciante para roupas + 3 xícaras de água morna.

    Preparo: Em um frasco com bico pulverizador, adicione a água morna e o bicarbonato. Acrescente o amaciante e agite bem.

    • Borrife no ambiente para remover quaisquer odores, de cigarro, mofo, etc.
    • Borrife no vaso sanitário, ralinhos, pias e box de banho para desinfetar e ainda deixar um suave cheirinho no ambiente.
    • Limpe, desinfete e remova odores de urina de animais domésticos no piso, tapetes, almofadas, estofados, etc.
    • Elimine os germes, fungos, remova odores e ainda deixe um suave aroma nas toalhas em uso. Após cada banho pulverize levemente o produto e estenda a toalha no box ou varal para secagem.
    • Pulverize cortinas, colchões, travesseiros, almofadas, estofados, etc. para remover ácaros, odores de umidade/mofo e ainda deixar um suave aroma.
    • Borrife naquela peça de roupa que estava guardada no armário há bastante tempo e está com aquele ‘cheirinho característico de roupa esquecida’ no guarda-roupas!
    COMO LIMPAR CROSTAS DE TABULEIROS E PANELAS DE ALUMÍNIO

    Opção 1: Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de Bicarbonato de Sódio + 1 xícara (chá) de Água Oxigenada e espalhe em todo o utensílio. Deixe agir por alguns minutos, e esfregue com uma esponja de aço ou bola de papel alumínio. De preferência, use água quente enquanto remove as crostas.

    Opção 2: Primeiro lave a panela normalmente com água e detergente. Em seguida, leve a panela ao fogo até aquecer levemente. Com a panela ainda no fogo, e com cuidado, passe uma esponja úmida com sabão em barra nos locais manchados. Retire do fogo, e com a panela ainda quente, esfregue uma esponja de aço. Pronto, panela brilhante novamente!

    COMO LIMPAR E AFIAR UM ABRIDOR DE LATAS

    Um abridor de latas é um importante utensílio culinário presente na maioria das cozinhas e que nos ajuda a abrir latas rapidamente e sem muito esforço, porém enferruja e perde o poder de corte, mas pode ser recuperado.

    Limpeza:

    1. Despeje em uma vasilha plástica, partes iguais de Vinagre Branco de Álcool e água suficientes para cobrir todo o abridor de latas.
       
    2. Deixe o abridor de molho na solução por até 24 horas, e, se possível durante esse período, vire o utensílio em intervalos regulares.
       
    3. Passado esse período, com o auxílio de uma escovinha e esponja de aço, esfregue todos os cantos do seu abridor de lata.
       
    4. Passe um pouco de detergente para remover qualquer resíduo do vinagre ou esponja de aço e enxágüe bem.

    Afiando o abridor:

    • Para afiar o abridor de latas, passe várias vezes na lâmina um pedaço de papel encerado (manteiga). Além de limpar, afia as lâminas de forma rápida.
     
    COMO MANTER O TOPO DA GELADEIRA SEMPRE LIMPO

    Mantenha o topo da geladeira sem aquela gordura impregnada - afinal de contas ela está na cozinha e fica engordurado quando você faz croquete, batata frita, bife e outras delícias patrocinadoras de gordura - cubra-o com folhas sobrepostas de filme plástico. Na próxima limpeza, basta remover as folhas antigas, jogá-las no lixo e trocar por novas camadas de filme plástico.

     
    COMO LIMPAR SAPATOS POR DENTRO!

    Sempre fazemos a limpeza externa de nossos calçados, mas geralmente nos esquecemos desse pequeno detalhe... tão importante para a saúde de nossos pés: higienizar a parte interna de nossos calçados. A falta de higienização pode provocar odores nos pés e nos calçados. Mas veja uma dica rápida e fácil pra ajudar você nessa tarefa: use um lenço umedecido para higienização de bebê enrolado no cabo de uma colher. Dê uma boa ‘passeada’ com a colher em todos os cantinhos de seu calçado! Vai limpar aquelas massinhas de suor e poeira e ainda deixa um cheirinho de bumbum de nenê no seu calçado!

    COMO LIMPAR GRILL/ SANDUICHEIRA

    Nunca use objetos cortantes ou afiados para raspar os resíduos de queijo derretido ou outros alimentos que ficam grudados na sanduicheira – isso estraga o antiaderente do eletrodoméstico.  Para removê-los, pingue um pouco de azeite de oliva no local, e espalhe levemente com um papel toalha. Ligue o aparelho apenas até amornar e depois faça a limpeza com uma esponja macia e vinagre branco de álcool. Se preferir, use a Pasta Mousse de Bicarbonato, que limpa e desengordura a parte interna e externa dos eletrodomésticos.

    Removendo o cheiro de carne do grill: Com o grill ainda bem quente passe um pouco de óleo ou azeite e polvilhe canela em pó. Deixe o grill esfriar um pouco com essa mistura e depois faça a limpeza.

    COMO REMOVER OS CABELOS QUE SE ACUMULAM NO RALO

    Melhor retirá-los antes que obstruam o ralinho do seu Box.

    Veja uma maneira simples e higiênica de fazer isso, e sem traumas! Passe em um armarinho e adquira uma agulha de crochê, de preferência, a mais grossa e a mantenha no seu Box.

    O ganchinho da ponta puxa, com facilidade, os cabelos, sem necessidade de usar as unhas ou ponta dos dedos! Depois é só jogar os ‘tufos’ no lixo! Fácil, fácil!

    COMO FAZER UMA HIGIENIZAÇÃO NOTURNA NO BANHEIRO

    Já imaginou, enquanto você dorme seu banheiro está sendo higienizado, desinfetado, evitando aquelas marcas amarelas no vaso, no ralinho do lavatório... e até desentupindo os furinhos do chuveiro???

    Chuveiro:

    Para desentupir o chuveiro, periodicamente basta borrifar o Vinagre Especial Multiuso e deixar agir durante a noite. Pela manhã seu chuveiro estará com os furinhos desobstruídos!
    Em casos mais críticos, em que o chuveiro está totalmente bloqueado com depósito de água dura, despeje o Vinagre em um saco plástico e amarre-o no chuveiro, de forma que todos os furinhos fiquem mergulhado no produto. Deixe agir por uma noite e pronto. Ducha como nova!

    Higienização noturna do banheiro:

    Para desinfetar, limpar e evitar marcas amareladas nos dias em que o banheiro não é lavado, borrife o Vinagre Especial Multiuso no vaso e pia/lavatório e deixe agir durante a noite. De manhã, basta dar descarga no vaso e enxaguar a pia/lavatório. O resultado é excelente! 

    Borrife também nos azulejos, pisos e vidros do box. Pela manhã, basta enxaguá-los levemente até mesmo com a mangueirinha do chuveiro.

    Odores no banheiro:
    Para neutralizar os odores depois do uso, borrife o Vinagre Especial Multiuso na bacia do vaso após a descarga! Os odores não vão contaminar sua casa!!!

    Aproveite também e:

    Borrife o Vinagre Especial Multiuso no piso e passe o pano úmido bem torcido para potencializar o brilho, desinfetar, afastar insetos e aromatizar o banheiro.

    Ação desinfetante:
    Após a limpeza, borrife O Vinagre Especial Multiuso no vaso sanitário, ralinhos, pias e box de banho para desinfetar e ainda deixar um suave cheirinho no ambiente.

    PROTEJA AS CORTINAS NA HORA DA LIMPEZA

    Na hora da faxina libere a janela para limpeza e evite sujar a cortina – Passe sua barra por dentro de um cabide e pendure-o no varão!

     

    Fonte: Dicas da Zezé