21° C
min 15° | máx 24°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
18:08 às 18:59 - Sertanejo de Ouro
Apresentação
Ronaldo Falladaise

Dicas

Como utilizar a farinha de trigo fora da culinária

Ela está nas receitas de bolos, pães e tortas. É rica em amido e é fonte de carboidratos. Mas a farinha de trigo também pode ter utilidades que não sejam culinárias. O Universo Jatobá separou algumas dicas para você usá-la em algumas tarefas do dia a dia.

Para afastar as formigas

Jogue um pouco de farinha de trigo atrás das prateleiras da dispensa ou em outro lugar da casa que esteja rodeado de formigas. A farinha irá formar uma barreira que irá impedir o deslocamento das formigas.

Lustra objetos de bronze ou cobre

Você pode fazer um limpador de metais caseiro, basta utilizar a mesma quantidade de farinha de trigo, sal e vinagre e misturar até formar uma pasta. Espalhe a pasta sobre o metal que você deseja lustrar, deixe secar e remova a pasta com um pano limpo e seco.

Ajuda a abrir tampas difíceis

Sabe aquele pote que você não consegue abrir? A farinha de trigo pode te ajudar nessa tarefa. Salpique um pouco de farinha de trigo nas bordas do recipiente que você deseja abrir. A farinha irá diminuir a fricção da tampa com o pote e com isso você terá mais facilidade na hora de abrir.

Amadurecer abacate

Você gosta de comer abacate? Se você comprar um abacate que está verde e não quiser esperar quase uma semana para saborear a fruta, você pode usar a farinha de trigo para fazer com que ele amadureça mais rápido. Coloque o abacate em um recipiente fundo, cubra completamente com farinha de trigo e deixe ali durante um dia. No dia seguinte, o abacate estará prontinho para ser degustado.

Devolva o brilho para a sua pia

Espalhe a farinha de trigo sobre a pia e esfregue delicadamente com um pano macio e seco. Depois disso, é só enxaguar a pia para que ela restaure o brilho.

Massa de modelar caseira

As crianças adoram brincar com massinha. Mas ao invés de comprar aquelas que contêm corantes e produtos químicos, você pode fazer massinha na sua casa. Você vai precisar de 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara e meia de água e 1 colher de (chá) de óleo. Misture todos os ingredientes em uma tigela, amasse bem até a massa ficar boa para modelar. Guarde em um saco plástico ou em um pote de vidro com tampa.

Fonte: Universo Jatobá