° C
min 18° | máx 27°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Dicas

Como tirar manchas de gordura das roupas

Procure agir o mais rápido possível. Não precisa se desesperar, mas é fato que a agilidade influi no bom resultado. Anote as receitas:

– Coloque um pano por dentro da blusa embaixo da mancha para proteger o lado oposto da peça. Agora, coloque um punhado de talco sobre a mancha e deixe agir por duas horas. Passado este tempo, remova o talco com uma escova e lave normalmente com sabão neutro e água morna, esfregando bem. Aqui, o talco pode ser substituído por farinha trigo ou amido de milho. (Essa dica também vale para manchas em sapatos, mas neste caso não há a necessidade do pano).

– Use uma toalha de papel sobre a área da mancha e deixe que  ela absorva o máximo possível da gordura. Faça isso do lado interno da peça de roupa também para tirar todo o resíduo que puder. Agora molhe, esfregue sabão em barra branco em cima da mancha e deixe agir por 5 minutos. Você também pode optar pelo detergente líquido, de preferência branco. Deixe de molho na água morna por até meia hora e se não sair tudo, vale repetir o procedimento.

– Misture lustra móveis branco com detergente incolor ou branco. As quantidades dos dois para a mistura devem ser iguais e o recipiente não pode ser metálico por causa das propriedades. Coloque a porção em cima da mancha, deixe descansar por 40 minutos, esfregue e deixe secar naturalmente para depois lavar a peça normalmente.

Atenção: verifique se a mancha saiu por inteiro antes de passar, pois o ferro quente pode dificultar a remoção depois.

Fonte: Universo Jatobá