27° C
min 18° | máx 28°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
16:00 às 17:59 - Rodeio Show
Apresentação
Kid Colorado

Dicas

17 truques que toda dona de casa precisa saber

1. Engrossar o caldo de feijão: Se o seu feijão ficou ralo, retire da panela uma concha do feijão, amasse bem os grãos com um garfo e devolva para panela. Mexa e deixe ferver por mais alguns minutos.

 

2. Afiar a faca:  Mas pra não passar aperto, basta uma caixa de fósforo. Utilize o lugar usado para acender o fósforo como se fosse um amolador.

 

3. Manter a carne assada suculenta: Ao invés de optar pelo limão ou vinagre, use o abacaxi ou laranja para evitar o ressecamento da sua carne assada.

 

4. Como deixar seu sorvete macio e cremoso: A gente tem a impressão que um pote de sorvete perde toda a cremosidade quando vai para o freezer de casa, fica duro e até difícil de ser retirado do pote. Para evitar que isso aconteça, guarde o pote dentro de um pote plástico. 

 

5. Amolecer a manteiga gelada: Ao contrário da margarina, a manteiga quando guardada dentro da geladeira fica dura dura e dá um trabalhão danado pra usar. Acelere o processo aquecendo uma tigela com água quente e depois crie uma espécie de estufa cobrindo a manteiga com essa tigela.

 

6. Assar peixe sem grudar na forma: essa é uma solução simples – e saborosa! – para evitar que o peixe fique grudado na forma depois de assado. Antes de levar o peixe ao forno, unte o fundo da forma com manteiga e forre-o com fatias grossas de batatas, colocando o peixe por cima. Ao final, a recompensa é um prato sem grudar complementado por batatas assadas.

 

7. Descongelar carne vermelha: não deu tempo de se planejar antes de cozinhar e a carne ainda está congelada? Um jeito rápido de descongelar é colocando a carne para marinar por alguns minutos no vinagre, que aumenta a temperatura do ingrediente. Depois, termine de descongelar no micro-ondas ou com água.

 

8.Desenformar gelatina sem o risco de quebrar: Para sua gelatina sair perfeita mergulhe a forma em uma bacia com água quente, espere alguns minutinhos e desenforme dando algumas batitinhas no recipiente.

9. Preparar um bacon rápido, saboroso e saudável: Corte o bacon em tiras e coloque sobre um prato forrado com duas folhas de papel toalha. Cubra com mais duas folhas e leve ao micro-ondas por um minuto em potência alta.

 

10. Limpeza de estofados de tecido: Polvilhe bicarbonato de sódio por todo o sofá e depois aspire para remover o excesso. Para finalizar borrife vinagre branco e deixe secar ao sol. 

 

11. Desentupir ralos: Coloque no ralo uma xícara de bicarbonato de sódio e depois acrescente duas xícaras de vinagre branco. Quando a mistura não estiver mais efervescente, despeje água fervente e evite abrir a torneira por alguns minutos.

 

12. Remover os cabelos do ralo: Que coisa mais desagradável o tal do cabelo no ralo. Para tirá-lo de lá use uma agulha de chochê

 

13. Limpar mancha de fumaça da parede de tijolo: lareiras e churrasqueiras podem ser as grandes vilãs das manchas na parede. Para livrar-se delas, é só esfregar uma pedra de sapólio na parede umedecida e depois enxaguar com água.

 

14. Prolongar a limpeza do box do banheiro: lavar o banheiro é uma das atividades mais temidas do cotidiano. Mas, é possível prolongar um pouco mais o efeito da faxina, impedindo o crescimento de fungos nos rejuntes e evitando manchas por mais tempo. Para isso, basta borrifar vinagre branco de álcool na área a cada dois dias.

 

15. Limpar liquidificador: O liquidificador costuma ser bem difícil de limpar. Para remover a sujeira sem estresse, bata em alta velocidade alguns cubos de gelo, água morna e detergente. 

 

16. Remover mancha de caneta do sofá: Esse é aquele momento que você quase morre de ódio. Mas não se desespere,  basta aplicar vinagre branco de álcool em uma esponja e esfregar até sair.

 

17. Higienizar esponja de louça: Mal sabe você quanto esse processo é importante para eliminar bactérias e germes que se acumulam com o uso. Coloque uma colher de água sanitária em um litro d’água e deixe a esponja de molho por três minutos. Enxágue em seguida.

Fonte: www.tapeti.blog.br