22° C
min 18° | máx 27°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 13:00 - Domingão do Ouvinte
Apresentação

Dicas

Suco de uva para eliminar gordura abdominal

O suco de uva como aliado para perder barriga é a boa nova anunciada recentemente. Depois de comprovar os benefícios da bebida para o coração, redução de colesterol, prevenção do câncer e melhora da memória, uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre (RS), indica que o consumo regular do suco elaborado com 100% fruta, sem adição de água ou açúcar, contribui para a redução da sempre indesejada gordura abdominal.

Coordenado pela biomédica Caroline Dani e pela bioquímica Cláudia Funchal, o estudo iniciado em 2009 já foi publicado em revistas científicas e quebra paradigmas ao comprovar que uma bebida doce e saborosa pode ser aliada para dietas em seres humanos.

Estudos anteriores já comprovaram a ação dos componentes da uva e, por consequência do suco 100%, para a proteção do fígado, coração, redução da pressão arterial, melhora na capacidade cognitiva, sistema nervoso central e protege contra os radicais livres, prevenindo de doenças degenerativas como o Alzheimer e o câncer.

“Estamos provando que é possível termos no suco de uva um aliado para uma alimentação equilibrada. É claro que o consumo do produto deve ser associado a hábitos de vida saudáveis”, reforça.

Como consumir?

A pesquisadora recomenda que a bebida seja incluída diariamente na alimentação.

Adultos podem ingerir até dois copos (cerca de ½ litro), enquanto para as crianças um copo garante todos os benefícios à saúde.

Anote o passo a passo da receita do suco integral de uva para fazer em casa:

1 . Separe 1 kg de uvas pretas lavadas e sem o talo.

2 . Coloque em uma panela com 1 litro de água.

3 . Deixe no fogo por até meia hora.

4 . Espere esfriar.

5 . Passe na peneira, usando uma colher para retirar toda a polpa.

Está pronto! Mantenha em garrafas bem fechadas na geladeira. Beba em até 3 dias, de preferência, sem adoçar.

Fonte: Universo Jatobá